Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-05-2009

Ex-presidente sul-coreano se suicidou
O ex-presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manhã deste sábado...
Ex-presidente sul-coreano se suicidou
Foto: http://portuguese.cri.cn

O ex-presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manhã deste sábado (horário local) em decorrência de ferimentos na cabeça causados por uma queda enquanto escalava uma montanha, confirmou a polícia sul-coreana. O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, se disse estar "chocado e triste" com a notícia.

Após a morte do ex-presidente, que tinha 62 anos, seu advogado, Moon Jae-in, afirmou em coletiva à imprensa que Roh deixou um bilhete dando indícios de que se suicidaria, informa a agência sul-coreana Yonhap

"Roh deixou sua casa por volta de 5h45 para caminhar. Ele aparentemente pulou de uma rocha por volta de 6h40. Ele estava acompanhado de um segurança", disse o advogado.

De acordo com o segurança que o acompanhava, Roh teria desviado sua atenção dizendo que haviam pessoas caminhando na base da montanha. Foi quando ele se jogou da pedra.

Roh, que foi presidente da Coréia do Sul entre 2003 e 2008, estava sendo investigado por ter recebido, supostamente, US$ 6 milhões em propinas de um empresário enquanto estava no cargo.

Ex-presidente sul-coreano se suicidou.

O ex-presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, morreu na manhã deste sábado...


Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir