Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Marataízes se Prepara para Debater Meio Ambiente com a Comunidade
Tendo como tema principal o Reflorestamento e a Gestão de águas, as Secretarias de Educação e...
Marataízes se Prepara para Debater Meio Ambiente com a Comunidade
Foto: Mário Moreira

Tendo como tema principal o Reflorestamento e a Gestão de águas, as Secretarias de Educação e da Agricultura e Meio Ambiente de Marataízes, estão com parte de seus técnicos trabalhando unidos na construção de uma ampla agenda de temas para levar ao debate durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Para tanto, as secretarias criaram um grupo de trabalho comum, incluindo técnicos de ambas as secretarias e membros do Conselho de Meio Ambiente, para juntos planejarem e executarem as ações que serão desenvolvidas no período.

As atividades ocorrerão durante toda a semana do Meio Ambiente, que inicia no dia 01 de junho e se estenderá até o dia 07. Nesse sentido, estão sendo programadas diversas atividades que vão desde ações de campo, como a implantação do programa de reflorestamento de Marataízes, passando por diversas palestras e oficinas em escolas e associações, culminando num grande Seminário Municipal, onde além de palestrantes de renome nacional, grupos de trabalho comunitário terão a oportunidade de discutir e oferecer propostas aos problemas pontuais relacionados ao meio ambiente de Marataízes.

Do resultado dos grupos de trabalho, será elaborado o Manifesto Ambiental de Marataízes, um documento oficial que servirá de apoio ao poder público na implantação de suas políticas setoriais.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir