Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Criminosos libertam passageiros mantidos reféns em micro-ôni
Veículo estava na Rua Cerqueira César, em Santo Amaro, na Zona Sul. Segundo PM, havia sete pessoas dentro do veículo no fim do sequestro.
Criminosos libertam passageiros mantidos reféns em micro-ôni
Foto: reprodução portal G1

Foram libertados por volta das 9h40 desta segunda-feira (25) os passageiros que eram mantidos reféns dentro de um micro-ônibus em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Os dois suspeitos se entregaram. Eles acabaram levados para o 11º Distrito Policial, na mesma região.

De acordo com o coronel Carlos Botelho, comandante do policiamento na Zona Sul, sete pessoas estavam dentro do veículo no fim do sequestro. O delegado Juarez Marques, plantonista do 11º DP, havia afirmado na manhã desta segunda que cinco pessoas eram mantidas reféns no micro-ônibus.

A PM informou que um cobrador foi baleado e acabou levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro. "O cobrador se assustou e, ao deixar o ônibus, acabou sendo alvejado", disse o coronel Botelho, sem deixar claro em qual veículo ele estava. Segundo informações do hospital, o ferido é um cobrador de 18 anos, que foi atingido com um tiro no braço. Ele está consciente e não corre risco de morte. O quadro de saúde dele é considerado estável.

O veículo, que faz a linha Jardim Lídia/Santo Amaro, estava estacionado na Rua Cerqueira César, esquina com a Rua Paulo Eiró. Havia dois micro-ônibus estacionados no mesmo ponto, mas a PM informou que apenas em um deles passageiros foram feitos reféns.

O caso começou por volta das 7h15, quando policiais pararam um veículo ocupado por três suspeitos na região. Eles teriam assaltado uma casa perto da Avenida João Dias. Um deles foi preso e os outros dois fugiram e entraram no micro-ônibus. Os policiais iniciaram a negociação e libertaram uma refém por volta das 8h30 após a entrega de dois coletes à prova de bala aos suspeitos. Para se render, eles exigiram a presença de um advogado e do homem que havia sido preso.

A polícia isolou toda a área. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estavam no local. Um helicóptero Águia, da PM, sobrevoou a região para dar apoio aos policiais.

Criminosos libertam passageiros mantidos reféns em micro-ônibus em SP

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir