Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Microsoft vai lançar novo modelo de Zune no final do ano
Tocador terá tela sensível ao toque, Wi-Fi e vídeo em alta definição. Aparelho tem 3% do mercado nos EUA, contra 90% do iPod, da Apple.
Microsoft vai lançar novo modelo de Zune no final do ano
Foto: Divulgação (G1)

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (27) que vai lançar um novo modelo de seu tocador digital Zune. O aparelho vai incorporar recursos de vídeo em alta definição, tela sensível a toque e conexão à internet via rede sem fio.

A Microsoft afirmou que o novo Zune, a resposta da empresa ao iPod, da Apple, terá também integrado um browser de navegação pela web e um receptor de rádio HD. A empresa não informou preço ou data específica de lançamento do produto.

A tela do novo reprodutor será maior que a dos atuais modelos do Zune e oferecerá aos usuários a possibilidade de navegar pelas listas de canções, filmes e outros conteúdos usando só os dedos.

O modelo incluirá também a possibilidade de visualizar arquivos de vídeo em televisores de alta definição a partir do reprodutor usando uma estação audiovisual que a Microsoft venderá separadamente.

Atrás da Apple

José Piñero, diretor de mercadejo multicultural para a Microsoft, destacou como uma das principais vantagens do Zune HD sua conexão via Wi-Fi com a internet, embora não tenha especificado se oferecerá também aplicações similares às do iPhone e do iPod Touch.

Apesar de sua baixa fração de mercado em um setor dominado por Apple (só 3% nos EUA frente a quase 90% do iPod da Apple), a Microsoft reiterou em várias ocasiões sua intenção de continuar fabricando o reprodutor Zune.

Atualmente, a companhia oferece cinco modelos do Zune em várias cores e com capacidade de entre 4GB e 120GB com preços que vão dos US$ 99,90 e US$ 249,99 nos Estados Unidos.

A Apple, por sua parte, fabrica quatro modelos de iPod (Shuffle, Nano, Touch e Classic) com várias capacidades.

* Reuters e Efe

Microsoft vai lançar novo modelo de Zune no final do ano

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir