Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-05-2009

PTB confirma Fernando Collor de Melo na CPI da Petrobras
O PTB confirmou finalmente o nome do ex-presidente da Rep�blica Fernando Collor de Melo...
PTB confirma Fernando Collor de Melo na CPI da Petrobras
Foto: www.agoracornelio.com.br

O PTB confirmou finalmente o nome do ex-presidente da Rep�blica Fernando Collor de Melo (foto) como titular da CPI da Petrobras. O suplente de Collor ser� o vice-l�der do governo no Senado, Gim Argello. Collor j� ocupa o cargo de presidente da Comiss�o de Infraestrutura do Senado, uma das mais importantes da Casa. Na ocasi�o, ele derrotou a petista Ideli Salvatti (SC), que virou recentemente l�der do governo no Congresso Nacional.

PRESID�NCIA E RELATORIA - O l�der do governo no Senado, Romero Juc� (PMDB-RR), afirmou nesta �ltima quarta-feira que as negocia��es entre os governistas sobre o comando da CPI da Petrobras sinalizam que a relatoria ser� entregue para um nome do PMDB. A presid�ncia deve ficar nas m�os do PT. Os escolhidos s� devem ser confirmados na segunda-feira. Segundo l�deres governistas que acompanham as articula��es, Juc� � o mais cotado para ficar com a relatoria e a l�der do governo no Congresso Nacional, Ideli Salvatti (PT-SC), para presidir os trabalhos. O PDT formalizou a indica��o de Jefferson Praia. Outros nomes s�o Leomar Quintanilha (PMDB de Tocantins), Paulo Duque (PMDB do Rio de Janeiro), In�cio Arruda (PC do B Cearense) e Jo�o Pedro (PT do Amap�). Pela oposi��o, est�o confirmados os nomes de �lvaro Dias (PSDB), S�rgio Guerra (PSDB) e Ant�nio Carlos Magalh�es J�nior (DEM).

Das 11 vagas de titulares na CPI da Petrobras, oito s�o de partidos da base aliada do governo contra tr�s da oposi��o. J� dos sete suplentes da comiss�o, cinco s�o governistas e dois do DEM e PSDB.

PTB confirma Fernando Collor de Melo na CPI da Petrobras.

O PTB confirmou finalmente o nome do ex-presidente da Rep�blica Fernando Collor de Melo...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir