Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-05-2009

Google oferece 4 mil celulares com o Android em conferência
A Google surpreendeu hoje os cerca de 4 mil presentes ao discurso de abertura de sua conferência de desenvolvedores
Google oferece 4 mil celulares com o Android em conferência
Foto: Info Online

San Francisco, 27 mai (EFE).- A Google surpreendeu hoje os cerca de 4 mil presentes ao discurso de abertura de sua conferência de desenvolvedores, ao presentear cada um deles com um telefone celular equipado com a plataforma de software Android, lançada pela empresa.

Precisamente, tratava-se de um HTC Magic, modelo de telefone celular ainda não disponível nos Estados Unidos, e incluía 30 dias de graça de serviço de voz e 3G.

"Sempre quis ter um momento Oprah", disse Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, ao anunciar o presente, em referência à popular apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, que uma vez presenteou um automóvel para cada pessoa da plateia de seu show.

A primeira sessão da conferência, realizada em San Francisco até amanhã, incluiu, no entanto, poucas novidades sobre o Android.

Eric Schmidt, executivo-chefe da Google, disse que está convencido de que o Android terá um bom ano e acrescentou que sua empresa "se associou com muitas companhias de hardware que podem parecer fabricantes de telefones, mas que fazem muito mais que telefones".

Além disso, Schmidt falou do amadurecimento da programação na internet e da necessidade de simplificar o processo.

"As pessoas estão frustradas, cansadas da complexidade", disse Schmidt.

Entre os esforços da Google para simplificar a programação na rede, destaca-se o Google Web Elements, uma ferramenta apresentada hoje que permite incluir elementos como caixas de busca na internet, notícias ou chats em um site apenas "cortando e colando". EFE

Google oferece 4 mil celulares com o Android em conferência

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir