Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-05-2009

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14
Segundo Ministério da Saúde, 20 pessoas são monitoradas. País já registrou nove casos confirmados de contaminação.
Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14
Foto: http://www.abril.com.br

O número de casos suspeitos de influenza A voltou a subir no Brasil. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25), há 14 pessoas sob suspeita de ter contraído o vírus da gripe. No domingo, eram nove casos suspeitos.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (06), Rio de Janeiro (02), Minas Gerais (02), Distrito Federal (01), Rio Grande do Sul (01), Rondônia (01) e Rio Grande do Norte (01).

De acordo com o ministério, o número de casos confirmados da doença no Brasil permece em nove. Os casos confirmados são nos estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).

Outros 20 permanecem sendo monitorados em nove estados. Todos os números foram atualizados até as 9h30 desta segunda pelas secretarias de saúde dos estados.

Casos pelo mundo

No sábado (23), a China confirmou mais dois casos da Influenza H1N1 em Pequim, elevando o total de contágios para sete em todo o país. Apesar disso, o nível de alerta da pandemia não será elevado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já confirmou mais de 11 mil pessoas contaminadas em 42 países, com 86 mortes registradas. Em 13 países hopuve caso de contaminação autóctene, em que a pessoa contrai o vírus em seu próprio país. Além do Brasil, houve casos assim na Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Panamá e Reino Unido.


Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 14

Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir