Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 29-05-2009

Jonas Brothers bem pertinho e no escurinho
'Jonas Brothers 3D' registra a turn� dos irm�os m�sicos nos m�nimos detalhes
Jonas Brothers bem pertinho e no escurinho
Foto: Divulga��o Cena do filme 'Jonas Brothers 3D'

S�O PAULO - "O Joe aqui pertinho, e eu com estes �culos rid�culos", deve pensar a f� apaixonada na cadeira do cinema em Jonas Brothers - The 3D Concert Experience, que estreia hoje. O document�rio mostra bem de perto os bastidores da turn� Burnin?Up, que passou por Rio e S�o Paulo no �ltimo fim de semana.

Gra�as � tecnologia, o espectador tem a sensa��o de que est� na primeira fila de um show dos irm�os - � como se eles pudessem ser tocados.

Tendo Os Reis do I� I� I�, que acompanhou a histeria em torno dos Beatles em 1964, como refer�ncia evidente, o filme mostra o dia a dia de Nick, Joe e Kevin, fen�meno adolescente que j� vendeu mais de 18 milh�es de discos desde 2006.

Agenda em ritmo acelerado, os meninos s�o seguidos em entrevistas, eventos de divulga��o e ensaios por uma multid�o de mulheres - que choram, se fantasiam de "noivas Jonas", pulam cercas de seguran�a e sobem em cima dos carros para v�-los de perto.

O clima combina com todo o marketing em torno deles, que s�o mostrados pela Disney como m�sicos virtuosos vivendo o rock style com alegria e sem excessos. Mas mesmo com a sensa��o de que tudo na vida dos garotos � bastante ensaiado, n�o deixam de ser divertidas as cenas de tietagem bem-humorada das meninas.

A experi�ncia dos Jonas Brothers vem na sequ�ncia de U23D, lan�ado no ano passado pelo grupo de Bono Vox, pioneiro no que deve se transformar em forte tend�ncia. Dirigido por Bruce Hendricks, que tamb�m fez Hannah Montana & Millie Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos, tamb�m adolescente e tamb�m em tr�s dimens�es, o filme alterna imagens dos bastidores da turn� com n�meros musicais tirados de uma apresenta��o no ano passado.

A tecnologia 3D � aproveitada nas cenas dos irm�os no palco, onde todo tipo de mimo pode ser oferecido em riqueza de detalhes aos f�s.

Dando tudo de si, os meninos correm de canto a canto do palco, simulam coreografias � Kill Bill, batem em tambores cheios de �gua, que parece espirrar na plateia, jogam espuma nas f�s, e sopram beijos, que com pequena dose de imagina��o, a gente sente colar na bochecha.

Os n�meros, ali�s, s�o executados de maneira quase id�ntica � da apresenta��o deles no Est�dio do Morumbi, no domingo. Mas n�o vamos iludir a garotada, e dizer que ver o filme � igual a ver o show ao vivo - claro que n�o �.

Jonas Brothers bem pertinho e no escurinho

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir