Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Vacinação de idosos contra a gripe ultrapassa meta, diz mini
Mais de 80% das pessoas com 60 anos ou mais foram imunizadas. Estados da Região Norte foram primeiros a atingir resultado positivo.
Vacinação de idosos contra a gripe ultrapassa meta, diz mini
Foto: Reprodução/TV Globo

Um balanço parcial do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (29), aponta que 80,47% dos idosos foram vacinados na 11ª edição da Campanha Nacional de Vacinação de Idosos Contra a Gripe. A meta do ministério era imunizar 80% das pessoas com 60 anos ou mais. A campanha pretende reduzir os óbitos e as internações causadas pela influenza e suas consequências. Ainda de acordo com o ministério, os estados da Região Norte foram os primeiros a registrar dados positivos, acima dos 80%.

A campanha, que começou em 25 de abril, terminou nesta sexta-feira. Para as localidades que passaram por problemas de chuvas, alagamentos e falta de energia, será avaliada pelo ministério a continuidade da ação.

De acordo com coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Maria Arindelita Arruda, o ministério distribuiu doses suficientes para toda a população idosa e elas continuam disponíveis em todos os municípios que ainda não atingiram a meta. Para aqueles que atingiram a meta, as vacinas serão recolhidas e disponibilizadas nos Centros de Referência para serem aplicadas nos imunodeprimidos.

Em 2008, a campanha imunizou 14 milhões de idosos. Neste ano, houve um aumento significativo de mais de 1,4 milhão de pessoas vacinadas.

Vacinação de idosos contra a gripe ultrapassa meta, diz ministério

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir