Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo
O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no início do mês se envolveu em um acidente...
Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo
Foto: http://geral.dgabc.com.br

O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no início do mês se envolveu em um acidente de trânsito que resultou em duas mortes, renunciou ao mandato nesta sexta-feira. Com a medida, Carli Filho perderá a imunidade parlamentar e terá de responder ao processo na Justiça comum.

O pedido de renúncia foi entregue hoje à Assembléia Legislativa do Paraná pelo seu advogado, Roberto Brzezinski. Desde o último dia 10, Carli Filho permanece internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. O deputado foi o único sobrevivente da colisão com outro veículo em que estavam Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, que morreram na hora.

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do deputado estava suspensa desde julho do ano passado, após ter ultrapassado o limite de pontos decorrente de 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade. Além disso, um exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) do Paraná constatou que Carli Filho estava alcoolizado no momento do acidente.

Decoro - A Assembléia Legislativa do Paraná havia aberto uma sindicância para apurar se o deputado havia quebrado o decoro parlamentar. Ele tinha até hoje para apresentar sua defesa, porém optou pela renúncia. Com isso, as investigações foram encerradas.

No ofício enviado à Presidência da Assembléia, o deputado diz que aguardará o processo e julgamento "sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem".

Ele ainda diz que se envolveu no acidente "sem vontade direta ou indireta" e que transmite a todos os familiares e amigos dos dois rapazes "o meu sentimento de solidariedade espiritual".

Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo.

O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no início do mês se envolveu em um acidente...
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes
Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir