Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Avião cai em cabeceira de aeroporto e mata onze pessoas
Avião caiu na cabeceira do aeroporto do Terra Vista, em área de mata fechada
Avião cai em cabeceira de aeroporto e mata onze pessoas
Foto de satélite

Hugo Santos

PORTO SEGURO - Um avião bimotor, modelo King Air B350, de prefixo PR-M0Z, caiu e explodiu, na noite desta sexta-feira (22), em Trancoso, no litoral de Porto Seguro, extremo Sul da Bahia, matando quinze pessoas, 11 adultos e quatro crianças. O RADAR64 foi o primeiro veículo do país a noticiar o fato, e forneceu informação para UOL, Record News, entre outros, que telefonaram diretamente para a redação do portal eunapolitano. Entretando, o Corpo de Bombeiros informa que ainda não é possível afirmar, com exatidão, o número de vítimas, que pode ser 11 ou 15.

Entre os mortos, está o proprietário do avião, o investidor americano Roger Wright, fundador da Arsenal Investimentos, sua esposa, Lucila Lins e dois filhos, além do comandante, 55 anos, o co-piloto e uma aeromoça. Há informação de que também teria morrido um alto executivo da Honda.

A aeronáutica, que já mandou uma equipe de Recife para investigar a tragédia, ainda não divulgou a lista oficial de mortos, que ficaram carbonizados e só devem ser removidos na manhã deste sábado.

O Corpo de Bombeiros informou ao RADAR64 que o desastre ocorreu por volta das 21h13, a cerca de 150 metros da cabeceira do aeroporto privado do Terra Vista, condomínio de luxo e campo de golfe, durante manobra de aterrisagem.

Os bombeiros estão tendo dificuldades para chegar no local, uma mata fechada, de difícil acesso, próximo do Clube Med.

Conforme relatos de funcionários do resort à policiais militares, o avião, de fabricação americana, considerado moderno, vinha perdendo altura ao se aproximar do local, quando bateu em uma árvore. Testemunhas disseram ter visto o avião pegando fogo antes da queda.

Chovia no momento, mas não se sabe se o mau tempo teve relação com a queda. O bimotor saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 18h30, com os turistas, que passariam o fim de semana no condomínio.

O Aeroporto Terravista é dedicado exclusivamente ao atendimento de aeronaves executivas. A pista tem 1.500 metros e é exclusiva para proprietários das casas do condomínio e clientes do campo de golf.

Avião cai em cabeceira de aeroporto e mata onze pessoas.

Avião caiu na cabeceira do aeroporto do Terra Vista, em área de mata fechada

Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes
Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir