Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Presidente-executivo da Sony Ericsson vê recuperação no 4o t
A Sony Ericsson lançou um celular que permite ser conectado ao PlayStation 3 e faz parte da linha de aparelhos da marca para o Natal
Presidente-executivo da Sony Ericsson vê recuperação no 4o t
Foto: IMAGES

LONDRES, 29 de maio (Reuters) - A Sony Ericsson lançou um celular que permite ser conectado ao PlayStation 3 e faz parte da linha de aparelhos da marca para o Natal. O novo modelo representa o mais forte sinal até agora de sua integração à Sony. A quinta maior fabricante mundial de celulares, que perdeu posições no ranking quando o segmento de celulares de médio preço foi comprimido, informou que as operadoras estão ávidas por aparelhos que possam promover maior uso de dados sem que necessitem de pesados subsídios.

Obama vai nomear assessor de cibersegurança para a Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao divulgar nesta sexta-feira um relatório com recomendações para a proteção da rede cibernética do país, anunciou que vai nomear um assessor-chefe de cibersegurança para a Casa Branca. "O ciberespaço é real, e os riscos que o acompanham, também", afirmou Obama na Casa Branca.

Indústria de games vê um retorno ao glamour em evento do setor

NOVA YORK (Reuters) - O maior encontro da indústria de vídeo games interativos irá acontecer na semana que vem em Los Angeles com a promessa de um retorno ao glamour do passado, mas com as últimas vendas fracas e uma economia retraída, o futuro dos negócios dessa brincadeira não tem graça. A recente onda de jogos fitness, a ampliação da linha de produtos para o Wii, da Nintendo, e, possivelmente, o corte nos preços de hardware, são os principais temas esperados na Electronic Entertainment Expo, ou E3, que abre em 2 de junho em Los Angeles.

Xbox 360 terá programação da Sky e pay-per-view

LONDRES (Reuters) - Os milhões de donos de Xbox 360 no Reino Unido e na Irlanda poderão assistir ao vivo programas como filmes e o campeonato de futebol inglês,após um acordo do Xbox com o grupo de TV a cabo BSkyB. As empresas não divulgaram detalhes sobre preços ou da programação completa, mas disseram que os usuários do console de games habilitados por banda-larga poderão assistir cerca de 20 canais ao vivo em suas TVs, incluindo programas de esportes, entretenimento, filmes e noticiários.

Pentágono prepara comando militar para o ciberespaço, diz NYT

WASHINGTON (Reuters) - O Pentágono pretende criar um novo comando militar para proteger o ciberespaço, melhorando a preparação das Forças Armadas dos EUA para ações defensivas e ofensivas de guerra por computador, disse o jornal The New York Times nesta sexta-feira. Esse comando militar complementaria um esforço civil que o presidente Barack Obama deve anunciar nesta sexta-feira, no sentido de reformular as salvaguardas para as redes de computação no país, segundo o site do jornal.

Dell quer ser marca líder na Ásia até 2012

TAIPEI (Reuters) - A Dell, segunda maior marca mundial de computadores, quer tomar a liderança do mercado da Ásia em três anos se a economia se recuperar, afirmou nesta sexta-feira um alto executivo da empresa. "Não estou fazendo uma projeção, mas revelando uma aspiração", disse Steve Felice, presidente para pequenas e médias empresas na Dell, em teleconferência com jornalistas.

Sem Time Warner, AOL agora pode inverter rumo antigo

LONDRES (Reuters) - A megafusão entre a America Online e a Time Warner, que está enfim sendo desfeita, conquistou manchetes tanto como a transação que definiu a era da bolha da Internet quanto como exemplo de integração fracassada. O fiasco manteve muitos jornalistas ocupados durante a década, em críticas à Time Warner pelos erros cometidos. Mas a cisão planejada da America Online, antiga líder do mercado de Internet, pode enfim permitir que ela realize seu destino como uma empresa de Internet bem menor, mas potencialmente incômoda para os rivais.

Presidente-executivo da Sony Ericsson vê recuperação no 4o tri

LONDRES (Reuters) - O presidente-executivo da Sony Ericsson, Hideki Komiyama, disse à Reuters que prevê que o mercado global de celulares cresça a partir do terceiro ou quarto trimestre de 2009, mas que é "difícil dizer" se a companhia precisará de fundos adicionais. "É difícil dizer definitivamente (se o mercado já atingiu o fundo do poço), mas eu posso ver a tendência", disse ele.

Nave russa chega à Estação Espacial Internacional

MOSCOU (Reuters) - A nave russa Soyuz TMA-15 chegou com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira, informou um porta-voz do controle da missão russa. "A acoplagem foi alcançada automaticamente e sem qualquer problema", informou o porta-voz Valery Lyndin. "Tudo ocorreu muito tranquilamente, foi muito bem."

Alcatel-Lucent quer ficar perto de equilíbrio em 2009

PARIS (Reuters) - A fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent afirmou nesta sexta-feira, durante reunião geral anual, que pretende ficar "perto do equilíbrio financeiro" neste ano no nível operacional e que focará em geração de caixa. No começo deste mês, o grupo francês --que tem sido fortemente atingido pela desaceleração do investimento global-- forneceu uma projeção mais firme, dizendo que pretende se manter equilibrado.

Presidente-executivo da Sony Ericsson vê recuperação no 4o tri

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir