Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Diretor-geral da Air France diz que houve "catástrofe aérea"
O diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, declarou hoje que se está "diante de uma catástrofe aérea"
Diretor-geral da Air France diz que houve
Foto: Reuters

Paris, 1 jun (EFE).- O diretor-executivo da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, declarou hoje que se está "diante de uma catástrofe aérea", em relação ao desaparecimento do avião da companhia que cobria a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo.

Gourgeon concedeu uma entrevista coletiva no aeroporto Charles de Gaulle, onde o voo AF447 deveria ter aterrissado às 11h14 (6h14 de Brasília).

O avião da Air France desapareceu do radar após ter atravessado uma área de "fortes turbulências" por volta das 4h14 (23h14 de Brasília de domingo), tinha informado a companhia, em comunicado.

A Air France precisou que, a essa hora, teve informação da existência de uma "avaria do circuito elétrico" do aparelho, um Airbus A330-200.

O avião "passou por uma área de tempestades com turbulências fortes", segundo um comunicado da companhia, cujo diretor de comunicação, François Brousse, mencionou depois a possibilidade de que o aparelho tivesse sido atingido por um raio.

Brousse afirmou que essa possibilidade é "a mais provável", e mencionou que as circunstâncias meteorológicas da área de turbulências e tempestades pela qual o avião passou poderiam explicar o que aconteceu com o aparelho. EFE

Diretor-geral da Air France diz que houve "catástrofe aérea"

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir