Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Avião da Air France desaparece. Suspeita-se de Queda
Avião da Air France desaparece dos radares perto do Brasil Aeronave transportava 216 passageiros. Voo saiu do Rio em direção a Paris
Avião da Air France desaparece. Suspeita-se de Queda
Foto: m1.cdn.spikedhumor.com/

Avião da Air France desaparece dos radares perto do Brasil

Aeronave transportava 216 passageiros.
Voo saiu do Rio em direção a Paris. Suspeita-se de queda da eronave.

Um Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1). O voo AF 447, que levava 216 passageiros, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) em Paris.



Segundo informações do assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. "Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida", disse Munhoz.


Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. "Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol".

O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes
Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir