Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-06-2009

Começa temporada de furacões no oceano Atlântico
A temporada de furacões começa nesta segunda-feira no Atlântico norte com um apelo por parte das autoridades americanas para que a população adote medidas de proteção de suas propriedades e bens
Começa temporada de furacões no oceano Atlântico
Foto: AFP

MIAMI, EUA (AFP) — A temporada de furacões começa nesta segunda-feira no Atlântico norte com um apelo por parte das autoridades americanas para que a população adote medidas de proteção de suas propriedades e bens, para enfrentar os devastadores efeitos de um eventual furacão.

O último relatório apresentado pela agência Oceânica e Atmosférica americana (NOAA), da qualdepende o centro nacional de furacões, com base em Miami, prognosticou um máximo de 14 tempestades tropicais e até sete furacões, três deles de grande poder destrutivo, para a temporada de furacões que começa no dia 1º de junho e termina em 30 de novembro.

A agência federal de gerenciamento de emergências americana (FEMA) realizou nos últimos dias simulações e exercicíos de preparação em todos os estados dentro da zona de risco de furacões durante a temporada de 2009.

No longo prazo, "esses esforços determinarão o resultado do próximo furacão ou desastre", disse o diretor da FEMA, Craig Fugate.

Começa temporada de furacões no oceano Atlântico

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir