Categoria Economia  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Wall Street tem quarto dia consecutivo de alta
Operadores da Bolsa de Nova York
Wall Street tem quarto dia consecutivo de alta
Foto: AFP

NOVA YORK, EUA (AFP) � A Bolsa de Nova York registrou sua quarta sess�o consecutiva de alta nesta ter�a-feira, sustentada por um indicador imobili�rio melhor do que o previsto e por vendas de carros menos sombrias do que nos meses anteriores nos Estados Unidos: o Dow Jones subiu 0,22% e o Nasdaq, 0,44%.

O Dow Jones Industrial Average progrediu 19,43 pontos, a 8.740,87 pontos, e o Nasdaq subiu 8,12 pontos, a 1.836,80 unidades.

O Dow Jones ficou durante pouco tempo acima de seu n�vel de fechamento de 31 de dezembro.

A pra�a novaiorquina teve uma sess�o hesitante, com um baixo volume de opera��es depois de seu �ndice principal ter acumulado uma progress�o de 5% nas tr�s sess�es anteriores.

"Ainda h� muitos c�ticos, que vendem cada vez que h� uma alta e que pensam que voltar� a cair", explicou Hugh Johnson, de Johnson Illington Advisors.

"O pior da crise ficou para tr�s, vemos isso todos os dias", acrescentou.

Sinal particularmente animador, segundo o analista, � o de que os n�meros de vendas de autom�veis em maio registraram "forte queda, mas n�o como o esperado".

No setor imobili�rio, em crise h� dois anos nos Estados Unidos, as promessas de compra e venda de resid�ncias subiram 6,7% em abril, um resultado bem acima das estimativas dos economistas.

O mercado obrigat�rio subiu. O rendimento do b�nus do Tesouro para 10 anos recuou para 3,644% contra 3,715% na segunda-feira � noite e o para 30 anos foi para 4,489% contra 4,575% na v�spera.

Wall Street tem quarto dia consecutivo de alta.

Operadores da Bolsa de Nova York.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir