Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Navios mercantes chegam ao local onde destroços foram avistados
Até o momento, segundo a Marinha, nada foi localizado
Navios mercantes chegam ao local onde destroços foram avistados
Foto: Reprodução / TV Globo

Os três navios mercantes que têm a missão de sinalizar o local onde destroços que podem ser do voo AF 447 foram encontrados chegaram ao destino. A informação foi repassada pela Marinha Brasileira.

As embarcações são particulares (duas de bandeira holandesa e uma francesa) e estavam em viagem pelo Oceano Atlântico. Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, um acordo internacional garante que navios mercantes sejam desviados de sua rota desde que haja sinistros com vida humana envolvida.

Até o momento, ainda de acordo com a Marinha, os navios privados ainda não teriam localizado qualquer vestígio da aeronave que decolou no domingo (31) do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Paris.

LOCALIZAÇíO
No começo da manhã desta terça-feira (02), aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) avistaram uma poltrona, uma boia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene que podem ser do avião da Air France, desaparecido desde a noite de domingo. Ao todo, 228 pessoas estavam a bordo.

A aeronave que localizou os destroços foi um modelo R-99 da FAB. O avião decolou de Fernando de Noronha às 22h35 da segunda-feira (01). Por volta de 1h, foram identificados os primeiros sinais de fuselagem no oceano, a 650 km do arquipélago.

O avião tem vários sensores. Entre eles um radar chamado de ‘abertura sintética’, localizado na parte inferior da aeronave. O equipamento marcou as coordenadas geográficas, delimitando a área de busca.

Navios mercantes chegam ao local onde destroços foram avistados
Até o momento, segundo a Marinha, nada foi localizado

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir