Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Obama tenta aproximação com mundo muçulmano
O presidente americano, Barack Obama, chega nesta quarta-feira na Arábia Saudita, dando início...
Obama tenta aproximação com mundo muçulmano
Foto: http://veja.abril.com.br

O presidente americano, Barack Obama, chega nesta quarta-feira na Arábia Saudita, dando início a uma importante missão de aproximação com o mundo muçulmano. Ele começará por Riad, onde se encontrará com o rei saudita, Abdullah, e depois irá para o Cairo, para proferir um discurso e conversar com o presidente Hosni Mubarak.

Durante os três dias que ficará no Oriente Médio, Obama pretende encorajar os países árabes a perseguirem mais liberdade política e respeito pelos direitos humanos. Na Arábia Saudita, ele deverá falar sobre a política dos Estados Unidos em relação ao Irã, o processo de paz entre Israel e Palestina e a possibilidade de Abdullah receber prisioneiros de Guantánamo no território saudita.

Em entrevista à rede britânica BBC, o presidente americano disse esperar que os EUA sejam um exemplo para o mundo muçulmano: "Democracia, domínio da lei, liberdade de expressão, liberdade religiosa não são simplesmente princípios do Ocidente a serem suspendidos nesses países - mas particularmente o que eu acredito serem princípios universais que eles podem adotar e aceitar como parte de sua identidade nacional".

Obama tenta aproximação com mundo muçulmano.

O presidente americano, Barack Obama, chega nesta quarta-feira na Arábia Saudita, dando início...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir