Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Microsoft vai excluir netbooks equipados com ARM do Windows
O novo sistema operacional Windows 7, da Microsoft, n�o poder� ser usado em netbooks acionados por chips ARM
Microsoft vai excluir netbooks equipados com ARM do Windows
Foto: http://tecnologia.terra.com.br

TAIP� (Reuters) - O novo sistema operacional Windows 7, da Microsoft, n�o poder� ser usado em netbooks acionados por chips ARM, anunciou a Microsoft na quarta-feira, o que representa um rev�s para as esperan�as da empresa brit�nica de se tornar participante importante do setor.

A informa��o surge dias depois que a ARM anunciou planos de conquistar uma posi��o no crescente mercado de netbooks este ano, e que pretendia responder por 30 por cento do mercado no ano que vem.

A empresa havia anunciado anteriormente que os netbooks equipados com os seus chipsets seriam acionados por um sistema operacional baseado no Linux, que ela afirma preferir pelo baixo custo e porque os programadores podem adapt�-lo �s suas necessidades.

"Para as pessoas que desejam um computador pessoal, ainda que com chipset diferente, n�o acreditamos que isso venha a funcionar muito bem", disse Steve Guggenheimer, vice-presidente corporativo para fabricantes de equipamento original na Microsoft, em entrevista � Reuters na feira de computa��o Computex.

"Aprendemos, no ano passado, que se o aparelho parece um computador pessoal e funciona como um computador pessoal, as pessoas desejam os recursos e benef�cios de um computador pessoal", afirmou. A ARM n�o comentou de imediato.

Guggenheimer tamb�m disse acreditar que os consumidores n�o come�ar�o a optar pelo sistema operacional Android, do Google, em vez dos produtos Microsoft. Ele citou poss�veis quest�es de compatibilidade, o uso do Linux como base e a falta de softwares compat�veis.

Os coment�rios dele surgiram um dia depois que a Acer se tornou a primeira empresa a anunciar que vender� um computador pessoal acionado pelo Android, uma decis�o que pode amea�ar o dom�nio da Microsoft sobre o mercado de sistemas operacionais para computadores.

"Estou razoavelmente c�tico quanto aos consumidores come�arem a optar pelo Android imediatamente. Eles v�o querer que suas impressoras funcionem com a m�quina, que o seu software funcione", disse Guggenheimer.

"N�o existe um ecossistema completo em torno do Android", acrescentou.

Microsoft vai excluir netbooks equipados com ARM do Windows 7

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir