Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Temperatura cai a 5,4 graus negativos e um morre no PR
A queda de temperatura no Paran� atingiu nesta madrugada 5,4 graus negativos e j� causou uma morte no Estado.
Temperatura cai a 5,4 graus negativos e um morre no PR
Foto: G1

CURITIBA - A queda de temperatura no Paran� atingiu nesta madrugada 5,4 graus negativos e j� causou uma morte no Estado. Na segunda-feira, quando a m�nima ainda estava positiva, em 5 graus, foi encontrado morto por hipotermia Lorival Moreira Pinto, de 34 anos, em Apucarana, no norte do Estado.

A temperatura desta noite foi a mais baixa no Estado desde junho do ano passado, quando os term�metros marcaram 5,7 graus negativos em General Carneiro, no sul do Paran�. Nesta noite a menor temperatura ocorreu no distrito de Entre Rios, munic�pio de Guarapuava, na regi�o central do Estado. De acordo com o Instituto Tecnol�gico Simepar, a sensa��o t�rmica foi de 8,5 graus negativos.

A manh� de hoje tamb�m trouxe bastante frio para os moradores de Curitiba, onde a temperatura m�nima foi de 0,2 grau, com sensa��o t�rmica de 2,9 graus negativos. V�rios munic�pios do Paran� apresentaram temperatura negativa. No sul do Estado, destaque para Lapa, com 4,2 graus negativos; na regi�o central, Guarapuava apresentou 4 graus negativos; na regi�o metropolitana de Curitiba, Pinhais registrou 3,3 graus negativos; e, no oeste, Toledo teve 1,5 grau negativo.

No norte do Paran�, Londrina apresentou, no in�cio da manh�, temperatura m�nima de 4,6 graus, com sensa��o t�rmica de 1,8 grau. J� no noroeste, Paranava� teve 4,5 graus. Em Guaratuba, no litoral, os term�metros marcaram a m�nima em 8,5 graus.

As geadas, que hoje foram verificadas em todas as regi�es do Estado, devem acontecer novamente amanh�, atingindo principalmente as regi�es sudoeste, sul e centro-sul, apesar de as temperaturas voltarem a se elevar gradativamente, devido ao afastamento da massa de ar polar. Para Curitiba, o Simepar prev� temperatura em torno de 2 graus.

Temperatura cai a 5,4 graus negativos e um morre no PR

Fonte: Estad�o
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir