Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 03-06-2009

FAB divulga imagens de buscas por destroços de Airbus
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta manhã imagens das buscas pelos destroços do avião Airbus do vôo AF 447
FAB divulga imagens de buscas por destroços de Airbus
Foto: http://noticias.terra.com.br

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta manhã imagens das buscas pelos destroços do avião Airbus do vôo AF 447, da Air France, que desapareceu na madrugada de segunda-feira quando fazia a viagem entre Rio de Janeiro e Paris. Na terça-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que os destroços encontrados são da aeronave.

Em uma das imagens, é possível observar uma mancha de óleo na água. Outras fotos mostram os oficiais da Aeronáutica trabalhando nas buscas.

Nesta quarta-feira, a FAB afirmou que foram encontrados mais destroços. Foram avistados um objeto com 7 m de diâmetro e outros 10 objetos em uma área circular com raio de 5 km, além de uma mancha de óleo com extensão de 20 km.

O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).

FAB divulga imagens de buscas por destroços de Airbus.

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta manhã imagens das buscas pelos destroços do avião Airbus do vôo AF 447


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir