Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Pronto Socorro do Hospital Santa Helena volta a funcionar
Pelo menos de segunda a quinta-feira o atendimento est� garantido no PS
Pronto Socorro do Hospital Santa Helena volta a funcionar
Foto: www.ojornalonline.com.br

O Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Santa Helena, depois de passar dias fechado por falta de condi��es de funcionamento, voltou a abrir suas portas desde o �ltimo dia 1� de junho. Ainda assim, o funcionamento s� est� garantido de segunda a quinta-feira, mas j� est� sendo de grande valia para as centenas de pessoas que procuram atendimento.

Segundo uma funcion�ria, a reabertura s� foi poss�vel depois da interfer�ncia direta do prefeito de Marata�zes, Dr. Jander Vidal, e de seu novo secret�rio de Sa�de, Carlos Azevedo, que garantiram a manuten��o do conv�nio que garante repasses de R$ 60 mil reais mensais � "S� Marata�zes est� cumprindo o acordo assinado, j� que o munic�pio de Itapemirim interrompeu o conv�nio alegando uma determina��o da Secretaria de Estado de Sa�de. Por conta desta interrup��o, n�o h� como garantir o atendimento nos demais dias, pois tivemos que dispensar os m�dicos que estavam contratados. De segunda a quinta-feira o atendimento � feito pelo corpo cl�nico do pr�prio hospital", afirmou.

De acordo com explica��es repassadas pela Secretaria de Sa�de de Itapemirim, a interrup��o do conv�nio se deu depois que a Secretaria de Estado de Sa�de ter vetado qualquer tipo de ajuda �quele nosoc�mio pelo motivo do mesmo n�o apresentar certid�es de aptd�o junto aos �rg�os estaduais e federais.

    Fonte: www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir