Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

PF apreende medicamentos e prende dois em Imperatriz
A Pol�cia Federal (PF) desencadeou, na manh� desta quinta-feira, 4, a Opera��o Ant�doto, em conjunto com a Anvisa e a Secretaria de Vigil�ncia Sanit�ria
PF apreende medicamentos e prende dois em Imperatriz
Foto: Pol�cia Federal/Divulga��o

A Pol�cia Federal (PF) desencadeou, na manh� desta quinta-feira, 4, a Opera��o Ant�doto, em conjunto com a Anvisa e a Secretaria de Vigil�ncia Sanit�ria, com o intuito de combater a falsifica��o de medicamentos e a venda de medicamentos contrabandeados e oriundos de cargas roubadas, na regi�o de Imperatriz.

At� o momento, foram presas duas pessoas, apreendidas milhares de caixas de medicamentos e grande quantidade de muni��es de v�rios calibres.

O objetivo da opera��o � dar cumprimento a 02 (dois) mandados judiciais de busca e apreens�o em supostas distribuidoras clandestinas de medicamentos falsos e outros proibidos no Brasil. Entretanto, durante as buscas, foram observadas evid�ncias que levaram a PF a realizar dilig�ncias em v�rios estabelecimentos que comercializam medicamentos diretamente ao consumidor, na cidade de Imperatriz.

Mais de 50 Policiais Federais, com apoio de 25 servidores dos �rg�os Sanit�rios, continuam trabalhando nas buscas. H� previs�o de mais apreens�es e o delegado respons�vel pelos trabalhos n�o descarta a possibilidade de ocorrem mais pris�es.

O t�tulo da Opera��o Ant�doto foi escolhido pela Pol�cia Federal por ser um esfor�o conjunto para erradica��o do com�rcio de medicamentos ilegais, que se revestem em verdadeiros venenos a popula��o.

O Delegado da Pol�cia Federal Victor Emmanuel conceder� entrevista coletiva, com balan�o da opera��o, nesta tarde, na delegacia da PF, em Imperatriz.(Da Ascom/PF)

PF apreende medicamentos e prende dois em Imperatriz

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir