Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Mulher perfeita no cinema, Luana Piovani diz:
Atriz contracena com Selton Mello em 'A mulher invis�vel'. Filme de Claudio Torres estreia nesta sexta (5) nos cinemas.
Mulher perfeita no cinema, Luana Piovani diz:
Foto: Divulga��o

Ela tem pele, cabelo e corpo perfeitos. Anda de lingerie pela casa, perdoa trai��o e entende tudo de futebol. Amanda � a mulher perfeita, criada pela mente de Pedro (Selton Mello) e levada �s �ltimas consequ�ncias por Luana Piovani, no filme "A mulher invis�vel", que estreia nesta sexta-feira (5) nos cinemas. No elenco, est�o tamb�m Maria Manoella e Vladimir Brichta.

Na hist�ria, criada e dirigida por Claudio Torres (de "Redentor"), Pedro � um homem que ama demais. Sonha em ser feliz para sempre, em ter filhos. E ao chegar em casa com rosas vermelhas, descobre que est� sendo tra�do e abandonado. Entre as reclama��es da mulher insatisfeita (Maria Luisa Mendon�a): "Voc� n�o me enxerga!".

Inconformado, ele cai em depress�o. Se tranca em casa, enche a cara, para de trabalhar. At� que sua campainha toca no meio da noite e � ningu�m menos que Amanda, a mulher ideal, dizendo ser sua mais nova vizinha e pedindo uma x�cara de a��car. A cena � forte demais para um esp�rito enfraquecido como o de Pedro, e ele desmaia. Ao acordar, encontra a loira perfeita em seu apartamento. Ela j� arrumou tudo, organizou, limpou, deu ordem na casa. E ainda preparou uma sopinha, que d� a ele na boca, pacientemente, demonstrando preocupa��o maternal.

Pedro se apaixona. O que mais um homem pode querer? "Claro que � uma vis�o completamente machista da mulher", concorda Luana Piovani, para quem o papel de Amanda foi escrito especialmente. Numa das cenas, ao chegar em casa, Pedro encontra a namorada de calcinha e suti� fazendo faxina. Em outra, ela est� apenas de camis�o, no sof� da sala, vendo (e torcendo!) um jogo de futebol da terceira divis�o. "Mas d� para perdoar. Como ele � apaixonado por ela, perdoa-se tudo", completa.

Amanda, como o pr�prio t�tulo do filme antecipa, n�o existe. � produto da imagina��o de Pedro �que passa vexames inenarr�veis e cenas engra�ad�ssimas ao sair na rua com a namorada invis�vel. Para Piovani, se a mulher perfeita n�o existe, tampouco o homem. "O meu homem ideal seria parecido com o Pedro, ele � divertido. Mas homem ideal n�o existe. A gente acha que eles s�o machistas e quer que eles entendam por que gostamos tanto de debater a rela��o. Acho que principal, num relacionamento, � ter s� os problemas reais. A vida j� � t�o dif�cil, e passa r�pido."

Para se transformar na beldade que habita a imagina��o de Pedro, a atriz tinha de encarar diariamente mais de duas horas de prepara��o. "Como ela era ideal, eu tinha que ser milimetricamente cuidada. Coloquei aplique no cabelo, unhas posti�as. Ficava horas cacheando o cabelo. Eu tenho tatuagem, e a personagem n�o. Fic�vamos um temp�o cobrindo as tatuagens. Ai, durante a filmagem, a pele absorvia a maquiagem, o cabelo perdia o efeito. A gente tinha que retocar tudo, toda hora. No cinema, nosso cabelo � maravilhoso. A pessoa acorda linda. A Amanda � perfeita fisicamente, mas tinha uma equipe de 40 pessoas pra me produzir. Na vida real � outra hist�ria. N�o existe perfei��o em nada nem em ningu�m."

A grande exposi��o de seu corpo no filme n�o foi problema para a atriz, que se diz satisfeita com a pr�pria forma f�sica e que fez quest�o de levar os pr�prios lingeries para usar em cena. "Queria estar confort�vel, e n�o permitir que nada me atrapalhasse durante as cenas. J� deixei de fazer algumas coisas no cinema por conta disso [cenas de nudez] e � algo que sempre me questiono. Revista masculina perde a arte, ficar fazendo pose com dedinho na boca. No teatro, por exemplo, n�o me sinto exposta", afirma, com rela��o � pe�a "P�ssaro da noite".

Questionada sobre os motivos que poderiam ter levado Torres a escrever o papel da mulher ideal justamente pensando nela, encerra: "Esse � o tipo de coisa que voc� n�o pergunta. Apenas agradece".

Mulher perfeita no cinema, Luana Piovani diz: 'homem ideal n�o existe'

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir