Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Sony aposta em joystick para PS3 no estilo do Wii
A Sony revelou nesta ter�a-feira o futuro joystick com sensor de movimentos para o PlayStation 3 e...
Sony aposta em joystick para PS3 no estilo do Wii
Foto: www.clicrbs.com.br

A Sony revelou nesta ter�a-feira o futuro joystick com sensor de movimentos para o PlayStation 3 e deu uma pr�via do console port�til PSP Go, durante a feira E3, em Los Angeles.

Os criadores da c�mera Eye Toy, acess�rio do PS2, foram os encarregados de fazer a demonstra��o do potencial dos novos controles sensoriais da Sony, que chegar�o ao mercado em 2010.

A tecnologia, bastante parecida em alguns aspectos com o joystick do Wii da Nintendo, permitir� ao usu�rio interagir no espa�o virtual criado pelos programadores de software e deixar� nas m�os do jogador a possibilidade de sentir que realmente est� segurando uma raquete, uma espada ou um arco, por exemplo.

O sistema, ainda um prot�tipo, mostrou muitas semelhan�as com a nova vers�o do joystick do Wii, o Wiimote Plus, apresentado tamb�m hoje pela Nintendo na feira E3, mas com o diferencial de funcionar com o complemento de uma c�mera que integra o jogador no espa�o.

Trata-se de duas tecnologias japonesas que medir�o as for�as no mercado com o Project Natal da Microsoft, apresentado ontem para o Xbox 360, que detectar� o movimento do usu�rio sem a necessidade de joystick e que ainda n�o tem data para ser lan�ado.

Como era esperado, a Sony divulgou a nova vers�o do PlayStation Portable, o PSP Go, um aparelho 50% menor e 40% mais r�pido que o primeiro PSP, com 16 Gb de espa�o para armazenar conte�dos que podem ser baixados da internet e sem o sistema de armazenamento UMD do tradicional console port�til.

O PSP Go estar� dispon�vel no mercado em 1� de outubro nos Estados Unidos, a um pre�o de US$ 249, enquanto na Europa ser� vendido a 249 euros. Um m�s depois, estar� dispon�vel no Jap�o.

Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, assegurou que o novo PSP n�o substituir� o anterior e que ambos ter�o acesso aos mesmos jogos.

A Sony aproveitou a E3 para revelar novos t�tulos para o PS3 e o PSP, e surpreendeu com uma pr�via do "Final Fantasy XIV" que chegar� �s lojas em 2010, mesmo ano em que estar� nas prateleiras "Final Fantasy XIII".

Outros t�tulos esperados s�o "God of War III" (mar�o de 2010), "Gran Turismo 5", "Assassin s Creed 2", o "MAG" e uma nova aposta, "The Last Guardian".

A cole��o de jogos para PSP ser� refor�ada com "Gran Turismo", "Metal Gear Solid Peace Walker", conforme v�deo abaixo, entre outros.

Com informa��es da EFE.

Sony aposta em joystick para PS3 no estilo do Wii.

A Sony revelou nesta ter�a-feira o futuro joystick com sensor de movimentos para o PlayStation 3 e...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir