Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Emissora exibe última atuação de David Carradine na TV
O ator David Carradine em cena de "Mental", gravado em Bogotá.
Emissora exibe última atuação de David Carradine na TV
Foto: Divulgação

Um dos últimos papéis do ator David Carradine, no seriado "Mental", vai ao ar na próxima quarta-feira (10), no canal Fox, às 23h. O ator de 72 anos foi encontrado morto nesta quinta (4) no quarto de seu hotel em Bangcoc, na Tailândia.

Carradine atuou no episódio "Book of Judges", interpretando o professor Gideon Graham. As cenas foram gravadas em Bogotá.

A série "Mental" gira em torno do psiquiatra Jack Gallagher (Chris Vance), que tem o poder de decifrar a mente de seus pacientes e assim curar suas doenças.

Novo filme

O ator estava na Tailândia rodando o filme "Stretch", do francês Charles de Meaux. Carradine morreu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações, segundo a produtora MK2, responsável pelo longa.

Segundo a polícia tailandesa, o corpo estava nu e dependurado em uma corda. Não havia sinais da presença de outras pessoas no quarto, afirmou Pirom. O corpo foi levado a um hospital para a realização de uma autópsia.

David Carradine é o filho mais velho do lendário ator John Carradine, e faz parte de uma família toda de atores, que inclui ainda seus irmãos, filhas e sobrinhas. Ele ganhou destaque após estrelar "The deputy", na Broadway, nos anos 60.

Atuou num dos primeiros filmes de Martin Scorsese, "Boxcar Bertha" (que no Brasil ganhou a tradução de "Sexy e marginal"), de 1972, em "Esta Terra é Minha Terra" (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e "O Ovo da Serpente" (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros.

Criada por Bruce Lee, a série "Kung fu" foi indicada a sete prêmios Emmy apenas em sua primeira temporada; Carradine foi premiado em 1973 por sua atuação contínua no seriado como o o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine.

Nos dois filmes "Kill Bill", de Quentin Tarantino, ele interpretou o personagem título, que é morto pela personagem de Uma Thurman com "o golpe dos cinco pontos que explodem o coração".

De acordo com o site IMDB, especialista no mercado de cinema, Carredine deixa sete filmes inéditos prontos, que atualmente se encontram em fase de pós-produção.

O ator tinha por hábito trabalhar em muitas produções por ano e em seu currículo constam mais de 200 filmes e seriados de TV que tiveram sua participação. No final dos anos 70, teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas.

Emissora exibe última atuação de David Carradine na TV
Ator americano gravou em Bogotá episódio da série "Mental".
Carradine foi encontrado morto nesta quinta (4), na Tailândia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir