Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-06-2009

Deputado protocola novamente PEC do terceiro mandato
O depuatado Jackson Barreto (PMDB-SE) durante sess�o na C�mara
Deputado protocola novamente PEC do terceiro mandato
Foto: Edson Santos/Ag�ncia C�mara

Eduardo Bresciani

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou novamente nesta quinta-feira (4) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para permitir um terceiro mandato para quem exerce o poder Executivo (presidente, governadores e prefeitos). A proposta foi protocolada na semana passada, mas foi devolvida a Barreto porque parlamentares retiraram as assinaturas.

Segundo a Secretaria Geral da Mesa da C�mara, o novo protocolo conta com 182 assinaturas. At� a meia-noite, poder�o ser retiradas assinaturas do requerimento, que precisa de 171 para poder entrar em tramita��o. Caso isto aconte�a, a PEC � novamente devolvida a Barreto.

A proposta prev� um referendo para consultar a popula��o sobre a ideia. Barreto argumenta que o momento � o ideal para a aprova��o da PEC porque poderia permitir a perman�ncia do presidente Luiz In�cio Lula da Silva na linha de frente do combate � crise financeira internacional.

Na semana passada, o deputado protocolou a mesma PEC com 183 assinaturas reconhecidas pela Secretaria Geral. Ap�s o ato, no entanto, 17 deputados retiraram o apoio ao projeto e a proposta foi devolvida a Barreto.

Deputado protocola novamente PEC do terceiro mandato
Jackson Barreto (PMDB-SE) apresentou 182 assinaturas.
Deputados podem retirar assinaturas at� meia-noite.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir