Categoria Música  Noticia Atualizada em 05-06-2009

Advogado de Berlusconi quer processar "El País" por fotos po
Niccolò Ghedini, advogado do chefe do Governo da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou hoje que entrará com uma ação legal contra o jornal espanhol "El País"
Advogado de Berlusconi quer processar
Foto: AP

Roma, 5 jun (EFE).- Niccolò Ghedini, advogado do chefe do Governo da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou hoje que entrará com uma ação legal contra o jornal espanhol "El País" por ter publicado as fotos da festa que o primeiro-ministro fez em sua casa e que tinham sido confiscadas pela Promotoria de Roma.

"Estamos procedendo a entrar na Espanha com uma denúncia contra o "El País", anunciou Ghedini ao jornal digital "Affaritaliani.it".

"São fotografias que provêm de um crime, pois foram confiscadas na Itália e porque se consideram que são fruto de um comportamento antijurídico e, portanto, são ilegais; por isso, é evidente que não podem ser adquiridas em nenhum lugar do mundo", afirmou.

O advogado acrescentou que quem compra as fotografias em qualquer parte do mundo comete um delito, algo que os jornalistas do "El País" deveriam saber.

Ghedini advertiu que serão realizadas ações em um tribunal civil contra todos aqueles que voltem a publicar na Itália as fotografias que apareceram no "El País".

Berlusconi rejeitou haver qualquer "escândalo" nas fotos publicadas pelo jornal espanhol, mas disse que se trata de imagens feitas em sua residência da Sardenha e que isso representa "uma violação da intimidade e uma agressão escandalosa".

O "El País" traz hoje uma série de fotografias das jovens que estavam na casa do premiê italiano em Villa Certosa, a mansão que o primeiro-ministro da Itália possui em Porto Rotondo, na ilha de Sardenha. Outras imagens captam momentos em que outras mulheres tomam sol de topless junto à piscina. EFE ebp/db

Advogado de Berlusconi quer processar "El País" por fotos polêmicas

Fonte: Estadão
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir