Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Fotografias do "El País" foram vendidas por empresa colombia
As fotografias de convidados do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, nus ou com pouca roupa em sua casa na ilha
Fotografias do
Foto: El país

Roma, 6 jun (EFE).- As fotografias de convidados do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, nus ou com pouca roupa em sua casa na ilha da Sardenha e que foram publicadas ontem pelo jornal espanhol "El País", foram vendidas pela empresa colombiana Ecoprensa, informa hoje o jornal "Corriere della Sera".

Segundo a publicação, o fato de a transação das fotos ter ocorrido fora da Itália deixa o fotógrafo que registrou as imagens, Antonello Zappadu, a salvo de qualquer ação da Justiça italiana, que ordenou em 1º de junho a investigação sobre a origem daquelas.

A mulher e os dois filhos de Zappadu, que tem 51 anos, vivem na Colômbia, diz o jornal.

A negociação para a venda das fotos aconteceu durante as semanas anteriores, antes de a Procuradoria de Roma ordenar uma investigação das imagens para esclarecer se houve uso indevido de aviões do Estado à disposição do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

Em algumas das centenas de fotografias feitas por Zappadu na Sardenha é possível ver jovens mulheres e amigos de Berlusconi no aeroporto de Olbia. Eles foram à ilha italiana para comparecer a festas organizadas pelo primeiro-ministro em sua mansão neste balneário mediterrâneo.

Em algumas das imagens - que foram feitas por Zappadu em agosto do ano passado e só foram publicadas ontem pelo "El País" -, é possível ver claramente Berlusconi nos arredores de sua residência junto com algumas jovens.

Outras fotos mostram momentos em que outras tomam sol fazendo "topless" junto à piscina. Há uma fotografia que inclusive mostra um homem nu que se dispõe a recolher uma toalha do solo.

O ex-primeiro-ministro tcheco Mirek Topolanek reconheceu ontem que aparece nas fotos, mas declarou que se trata de uma montagem.

"Nesta fotografia estou eu, mas não é autêntica", declarou Topolanek à imprensa tcheca. EFE

Fotografias do "El País" foram vendidas por empresa colombiana

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir