Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Convidados semi-nus em casa de Berlusconi
Imagens captadas na mans�o de Berlusconi
Convidados semi-nus em casa de Berlusconi
Foto: JAVIER SORIANO/AFP

O primeiro-ministro italiano volta a estar envolvido em pol�mica. O jornal espanhol "El Pa�s" revelou fotografias de convidados semi-nus na mans�o de S�lvio Berlusconi.

O "El Pa�s" publicou imagens de homens nus e mulheres semi-nuas na mans�o do primeiro-ministro italiano em Villa Certosa, na Sardenha.

Nas imagens v�em-se mulheres em topless e fio dental e um homem nu. Todos os rostos foram distorcidos para proteger a identidade dos convidados.

Segundo o jornal, as imagens fazem parte de uma s�rie de fotografias censuradas em It�lia, na semana passada, ap�s uma den�ncia do pr�prio Berlusconi. O autor das fotografias � Antonello Zappadu, de 51 anos.

Antonello Zappadu tentou vender as imagens por 1,5 milh�o de euros � revista Panorama, que pertence ao grupo empresarial do primeiro-ministro italiano. Os advogados intervieram, alegando invas�o de privacidade. Cerca de 300 fotos, capturadas desde 2007 a Janeiro de 2009, foram confiscadas.

Ainda de acordo com o "El Pa�s", Berlusconi faz uso indevido de avi�es da For�a A�rea italiana. Antonello Zappadu garante que "praticamente todos os fins-de-semana", avi�es oficiais levavam para a mans�o na Sardenha apresentadoras de televis�o, actrizes, bailarinas e amigos do primeiro-ministro.

Convidados semi-nus em casa de Berlusconi.

Imagens captadas na mans�o de Berlusconi.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir