Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Berlusconi é flagrado rodeado de mulheres em mansão
Repórter flagrou rotina da casa por dois anos
Berlusconi é flagrado rodeado de mulheres em mansão
Foto: www.abril.com.br

Fotos que mostram mulheres seminuas circulando pela mansão do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foram publicadas pelo jornal "El Pais" na quinta-feira (4). As imagens foram tiradas pelo repórter fotógrafico Antonello Zappadu, que registrou o movimento na casa de Vila Certosa ao longo de dois anos.

As imagens revelam como é o ambiente e como se comportam os visitantes da mansão de Berlusconi, que ocupa 60 hectares próxima à região turística de Porto Rotonda, na Sardenha.

De acordo com o "El País", Zappadu tentou vender o material à revista Panorama na semana passada por 1,5 milhões de euros. A publicação, ligada ao império de Berlusconi, recusou a proposta e denunciou o fotógrafo por violação de privacidade. A denúncia levou ao confisco das fotos.

O material, no entanto, deu origem a uma investigação sobre o suposto uso indevido de voos de estado pelo premiê. Zappadu afirma que em "praticamente todo fim de semana", aviões oficiais deixavam convidados de Berlusconi na região da mansão.

Desde agosto de 2008, um regulamento aprovado pelo próprio Berlusconi permite que voos de estado transportem acompanhantes. Mas as fotos provam que antes mesmo da norma entrar em vigor, o prémiê viajou com dois amigos para a Sardenha. A oposição alega que o premiê triplicou os gastos com esse tipo de viagem, na comparação com o governo do antecessor, Romano Prodi.

Inocência
"Não tenho nenhum medo. São fotos inocentes, não há nenhum escândalo, mas se trata de uma violação inaceitável de privacidade e uma agressão escandalosa", comentou Berlusconi a uma rádio italiana.

Segundo ele, as fotos mostram convidados que não fazem nada de vergonhoso, mas que foram agredidos em sua intimidade. "Estão tomando banho em uma jacuzzi particular, em uma casa", alega o premiê.

Berlusconi é flagrado rodeado de mulheres em mansão
El Pais publicou imagens de fotógrafo italiano que mostram mulheres seminuas na casa do premiê italiano

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir