Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Aeronáutica promete "resultados concretos" sobre buscas ao Airbus
Três navios militares brasileiros participam dos trabalhos de busca.
Aeronáutica promete
Foto: G1

Pressionada pela imprensa nacional e internacional, a força-tarefa brasileira de busca por sinais do voo 447 da Air France convocou uma coletiva para as 13h deste sábado (6). Inicialmente, a coletiva estava marcada para as 19h.

O capitão Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, não quis antecipar nenhuma informação, apenas prometeu "resultados concretos".

"Estamos bastante certos que hoje teremos resultados mais concretos de nossa operação. Por isso, convocamos, excepcionalmente, uma coletiva para as 13h", resumiu.

O Airbus da Air France partiu do Rio de Janeiro no dia 31 de maio, em direção a Paris, e desapareceu sobre o oceano. A aeronave levava 228 pessoas a bordo.

Dois navios brasileiros e dois franceses reforçam a busca pelo AF 447 neste fim de semana e na segunda-feira (8). Eles são esperados no porto do arquipélago de Fernando de Noronha, onde estão concentradas as equipes de busca.

Até agora, três navios militares brasileiros (vindos de Natal, Maceió e Salvador), três da marinha mercante internacional (dois da Holanda e um da França) estavam engajados na busca. Na sexta-feira (5), um dos navios holandeses saiu do grupo, porque estava com combustível perto do fim.

Neste sábado (6) e amanhã (7) devem chegar os navios da Marinha brasileira vindos do Rio de Janeiro. Um deles é um navio-tanque, que ajudará no reabastecimento em alto-mar. Os dois franceses são aguardados para a segunda-feira.

Além dos navios, 14 aviões fazem o reconhecimento aéreo nas buscas. São 12 brasileiros e 2 franceses. Uma aeronave dos Estados Unidos abandou os trabalhos.

Segundo a assessoria, o tempo em alto-mar é ruim, mas não compromete as buscas.

Aeronáutica promete "resultados concretos" sobre buscas ao Airbus
Três navios militares brasileiros participam dos trabalhos de busca.
Reconhecimento aéreo é feito por 14 aviões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir