Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Federer se vê como favorito na final de Roland Garros
Vice nos três últimos anos, Federer acredita que neste ano leva o título
Federer se vê como favorito na final de Roland Garros
Foto: AP

O suíço Roger Federer admitiu que é o favorito para a final do torneio de Roland Garros, no próximo domingo, diante do sueco Robin Soderling.

O atual número dois do mundo superou o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 7-6(7-2), 2-6, 6-1 e 6-4, em três horas e 28 minutos, e está a um passo de obter o único título do Grand Slam que lhe falta.

"É maravilhoso estar na final, principalmente após partidas difíceis como as de hoje. Confiei nas minhas habilidades mentais e físicas para inverter o resultado", afirmou.

Federer disse que Soderling, carrasco do espanhol Rafael Nadal e que passou hoje pelo chileno Fernando González, "não tem nada a perder" na decisão. "Será um confronto muito aberto", apontou.

Segundo o suíço, a experiência de 19 finais e 14 títulos em torneios do Grand Slam não necessariamente lhe será favorável, mesmo enfrentando um adversário para o qual nunca perdeu em nove confrontos e que nunca decidiu um torneio deste porte.

"Vejo-me claramente como favorito, mas isso não quer dizer que não haja pressão nos dois lados. Já fui finalista aqui, mas não sei se é uma vantagem porque nunca venci", comentou o suíço, derrotado por Nadal nas decisões de 2006, 2007 e 2008.

Federer disse ter ficado "triste" pela eliminação de Del Potro, mas prevê "um grande futuro" do argentino na elite do tênis.

EFE

Federer se vê como favorito na final de Roland Garros.

Vice nos três últimos anos, Federer acredita que neste ano leva o título.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir