Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Sobe para 31 o número de crianças mortas em incêndio de creche
Bombeiros averiguam neste sábado (6) a área do incêndio em creche, que matou 31 crianças.
Sobe para 31 o número de crianças mortas em incêndio de creche
Foto: AFP

O número de crianças mortas no incêndio ocorrido em uma creche na cidade mexicana de Hermosillo subiu para 31 nas últimas horas, informaram as autoridades do estado de Sonora neste sábado (6).

A Procuradoria-Geral de Justiça de Sonora já identificou 27 das vítimas, em sua maioria bebês que morreram asfixiados pela fumaça, embora outros tenham falecido devido a queimaduras de primeiro e segundo grau.

Cerca de outras 30 crianças foram internadas em diversos hospitais da cidade, situada a 1.959 km ao noroeste da capital mexicana.

Na noite de sexta, muitos pais buscavam desesperadamente seus filhos pelos hospitais da capital de Sonora. A identificação dos mortos e feridos foi difícil pelo fato de que se tratava de crianças de pouca idade.

As autoridades ainda não esclareceram oficialmente as causas do incidente, embora a versão das testemunhas aponte que o fogo tenha começado em um depósito de pneus.

O incêndio atingiu o prédio vizinho, onde funcionava a creche ABC do Instituto Mexicano do Seguro Social.

O local não tinha saídas de emergência. Por isso, foi necessário derrubar os muros com um veículo para abrir buracos e retirar as crianças.

Sobe para 31 o número de crianças mortas em incêndio de creche no México
Fogo ocorreu em Hermosillo, no estado de Sonora.
Cerca de 30 crianças, algumas em estado grave, estão internadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir