Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Aumenta para 31 casos confirmados de gripe no Brasil
O Governo brasileiro confirmou hoje três mais três doentes de gripe suína, com o que o total de casos no país subiu para 31.
Aumenta para 31 casos confirmados de gripe no Brasil
Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, 5 jun (EFE).- O Governo brasileiro confirmou hoje três mais três doentes de gripe suína, com o que o total de casos no país subiu para 31.

Os novos casos foram confirmados nos estados de São Paulo, Tocantins e Santa Catarina, informou o Ministério da Saúde em comunicado.

O paciente de Santa Catarina é um "caso autóctone", pois se trata de uma pessoa que teve contato com um doente que tinha contraído o vírus AH1N1 no exterior, segundo o boletim.

Os casos de São Paulo e Tocantins são de adultos que estiveram recentemente no exterior, acrescentou o relatório.

Os três novos doentes se recuperam de maneira satisfatória; o do Tocantins em um hospital e os outros em suas próprias casas.

Segundo o Ministério da Saúde, dos 31 casos confirmados até hoje, 23 contraíram o vírus no exterior e os outros oito por contato com pessoas doentes dentro do país.

As autoridades mantêm sob vigilância médica outros 42 pacientes considerados "suspeitos" de ter o vírus, enquanto 405 foram descartados, além de não ter sido registrada nenhuma morte por causa da gripe suína no país.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE

Aumenta para 31 casos confirmados de gripe no Brasil


Sobre Marataízes:
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes.Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Portal de Marataizes o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir