Categoria Moda  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Rio Moda Hype abre a primeira noite de Fashion Rio
Seis grifes de novos talentos dividiram a passarela. A estreia tem outras seis marcas iniciantes que disputam prêmio.
Rio Moda Hype abre a primeira noite de Fashion Rio
Foto: Carlos Zambrotti / Agnews

A 15ª edição do Fashion Rio abriu as passarelas com os novos talentos do Rio Moda Hype, na noite desta sexta-feira (5). De casa nova, agora no Píer Meuá, na Zona Portuária da cidade, o evento infelizmente começou com um antigo hábito: atrasos nos desfiles.

Veja fotos do primeiro dia de desfiles

No primeiro desfile, seis grifes se apresentaram. Fernanda Yamamoto se inspirou na pescaria para montar uma coleção com recortes e patchworks geométricos, além de acessórios com pele de tilápia.

Na sequência, Martins Paulo levou um pouco do cineasta Pedro Almodóvar à passarela. Com cores fortes e babados, o clima era de anos 80, com óculos, acessórios e penteados exagerados.

Numa linha mais clássica, Victorino Campos apostou em tons pastéis e tecidos fluidos para uma modelagem solta, com muitos laços. O desfile contou ainda com Bruna Ribeiro, Lore e Julia Valle, na corrida pelo prêmio dado aos novatos.
Maratona de moda

O line up principal começa a se apresentar no sábado, sem estreantes no evento. A primeira marca a desfilar é a Maria Bonita Extra, às 16h, e a maratona deve ser fechada pela Redley, na quarta-feira (10) à noite, com Rodrigo Santoro entre os modelos.

A badalação também está garantida com a participação de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, par de "Caminho da Índias", no desfile da TNG. Mas ainda há uma longa lista de top models confirmadas para a semana de moda, como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Claudia Michaels, Ana Beatriz Barros e Carol Fransceschini.

O sábado (6) vai ter ainda Cavendish, Melk Z-Da, Salinas, Claudia Simões e Printing. Já o domingo (7) será aberto pela Acquastudio, às 16h, seguida de Mara Mac, Teça e Graça Ottoni. A noite será fechada pela TNG.

Na segunda (8), a Apoena abre os trabalhos às 16h, com peças baseadas na arquitetura de Brasília. A programação segue com Cantão, Victor Dzenk, Luiza Bonadiman, Carlos Tufvesson e Coven.

Na terça (9), a passarela será do estilista Walter Rodrigues, às 16h, seguido de Sta. Ephigênia, Alessa, Lenny, Giulia Borges e Tessuti.

Juliana Jabour inaugura o último dia do evento, com apresentação às 16h, seguida das grifes Filhas de Gaia, Totem, Espaço Fashion, Auslander e Redley.

Rio Moda Hype abre a primeira noite de Fashion Rio


Sobre Marataízes:
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes.Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Portal de Marataizes o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir