Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Air France confirma que poltrona encontrada é de uma de suas aeronaves
Embarcação se aproxima de destroços
Air France confirma que poltrona encontrada é de uma de suas aeronaves
Foto: Divulgação/ Força Aérea Brasileira

Marco Bahe

A força-tarefa brasileira composta pela Marinha e Aeronáutica recebeu, na manhã deste domingo (7), a confirmação da Air France de que o número de série da poltrona encontra no dia anterior (nº 237011038331-0) pertence a uma de suas aeronaves do tipo Airbus 330, como a que fazia o voo 447 que desapareceu notrajeto Rio-Paris, no domingo (31). A companhia francesa, porém, não soube precisar se esse assento é realmente do 447.

Para o tenente-coronel Henry Munhoz, do centro de comunicação da Aeronáutica, não há dúvidas que os destroços encontrados neste final de semana sejam mesmo do AF 447.

"Não há dúvida que todas as partes que estão sendo encontradas, bem como os corpos, pertencem ao voo da Air France desaparecido. Essa dúvida não existe mais", garantiu.

Além dos cinco corpo já resgatados, vários outros já foram avistados pelas equipes de busca a 69,7 km do ponto que em a aeronave enviou seu último informe eletrônico à Air France. Centenas de objetos e partes de fuselagem, provavelmente das asas, foram recolhidos.

Tudo o que for retirado do mar segue de navio até Fernando de Noronha, que está servindo como ponto logístico avançado das operações. De Fernando de Noronha, corpos e destroços seguem para o Recife.

Os corpos passarão por reconhecimento por DNA no Instituto de Medicina Legal, enquanto os destroços das aeronaves serão periciados por autoridades da Aeronáutica francesa. Os objetos pessoais dos passageiros ficarão à disposição para reconhecimento dos familiares.

Air France confirma que poltrona encontrada é de uma de suas aeronaves
Além dos cinco corpo já resgatados, vários outros já foram avistados.
Corpos passarão por reconhecimento por DNA no IML.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir