Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Chega a 17 total de corpos resgastados de avião
Avião da Air France desapareceu no dia 31 com 228 pessoas a bordo
Chega a 17 total de corpos resgastados  de avião
www.g1.com.br

Com a notícia do resgate de mais três corpos de ocupantes do voo 447, da Air France, familiares das vítimas disseram, na manhã deste domingo (7), que aguardam ansiosos pela identificação. Cerca de 30 parentes continuam hospedados no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Cobertura completa: voo 447

Dos cinco corpos encontrados pela Aeronáutica, dois foram resgatados na manhã de sábado (6). Eles estão sendo transportados pelo navio fragata Constituição, e só devem chegar à base militar de Fernando de Noronha na tarde deste domingo.

Segundo o gerente de hotel Maarten Van Sluys, irmão da passageira Adriana Van Sluys, com a notícia de novos corpos e destroços do avião encontrados, outros familiares de passageiros estão de dirigindo ao hotel na Barra para acompanhar o trabalho de busca de perto.

"Muitos (parentes) já me ligaram dizendo que estão vindo para cá. Todos buscam por informações das causas do acidente e parece que agora teremos uma resposta. A gente tem que estar perto nessa hora", disse.

Maarten informou, ainda, que as famílias deverão receber fotos dos pertences pessoais encontrados para uma tentativa de identificação fotográfica. De acordo com ele, peritos da Polícia Federal continuam no hotel para a coleta de saliva, sangue e fios de cabelos dos parentes para os exames de DNA.

Houve preparação para receber os corpos. Duas câmeras frigoríficas chegaram ao arquipélago. Cinco peritos da Polícia Federal também, e devem começar a trabalhar assim que o helicóptero pousar em Fernando Noronha. Esses corpos serão catalogados, pré-identificados e depois encaminhados ao IML do Recife.

Para encontrar mais corpos, a Marinha ampliou a frota de embarcações que está à procura de novos vestígios do avião.

O Airbus da Air France desapareceu sobre o Oceano Atlântico na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris.

Partes da asa

Na noite do sábado, o tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, do Centro de Comunicação da Aeronáutica, disse que, além dos dois corpos, foi encontrada uma parte da asa da aeronave e assentos do Airbus.

"Além de dois corpos, vários destroços [foram encontrados], assentos do avião, bem como partes da asa e diversos outros itens localizados ao longo do dia", declarou em entrevista no início da noite deste sábado.

Munhoz afirmou que as buscas vão continuar, ininterruptamente. O procedimento, segundo ele, será o mesmo adotado desde o início da manhã do sábado, quando foram encontrados dois corpos: saída incial do avião R-99, aeronave dotada de radar e capaz de localizar objetos sobre a superfície do mar; na sequência, seguem voos de outras aeronaves para reconhecimento visual e posterior acionamento de navios no mar para possível resgate de corpos.

Parentes aguardam ansiosos pela identificação dos corpos
Familiares devem receber fotos de objetos encontrados, diz irmão de vítima.
Avião da Air France desapareceu no trajeto entre Rio e Paris.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir