Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-06-2009

Incêndio em depósito de pneus causa tragédia em creche mexic
O incêndio em um depósito de pneus na cidade de Hermosillo causou hoje uma tragédia em uma creche mexicana onde 29 bebês
Incêndio em depósito de pneus causa tragédia em creche mexic
Foto: http://midiacon.com.br

México, 5 jun (EFE).- O incêndio em um depósito de pneus na cidade de Hermosillo causou hoje uma tragédia em uma creche mexicana onde 29 bebês que dormiam e perderam a vida, segundo um balanço provisório.

A maioria das crianças, entre 3 meses e 2 anos, morreu asfixiada pela fumaça que se espalhou rapidamente pela creche, onde às 15h locais (20h de Brasília) havia aproximadamente 60 recém-nascidos aos cuidados de cinco ou seis professoras.

Outros 26 bebês foram internados com queimaduras graves e sintomas de asfixia em diversos hospitais da cidade de Hermosillo, situada 1.959 quilômetros ao noroeste da capital mexicana.

A creche "ABC", que funcionava em uma instalação industrial sem saídas de emergência, dependia do Instituto Mexicano do Seguro Social, mas tinha administração particular.

Os bombeiros demoraram uma hora e meia para apagar o incêndio, e alguns vizinhos que tentavam socorrer os bebês tiveram de lançar seus carros contra as paredes da creche para abrir buracos e assim poder resgatar os recém-nascidos.

Algumas testemunhas relataram que a fumaça do depósito de pneus se espalhou pelo local, e o calor do fogo derreteu o teto rebaixado da creche, que acabou desabando.

Além das crianças, cinco professoras também ficaram feridas, mas nenhuma delas se encontra em estado grave.

Dois funcionários do depósito de pneus permanecem detidos e estão depondo ao Ministério público sobre as circunstâncias do incêndio.

O presidente do México, Felipe Calderón, e o governador de Sonora, Eduardo Bours, deram instruções para socorrer os bebês feridos que permanecem internados em sete centros da capital do estado.

Hospitais dos Estados Unidos também ofereceram ajuda para atender às crianças com queimaduras.

As autoridades mexicanas prometeram punir os responsáveis por colocar a creche em funcionamento em um local que não reunia as condições de segurança necessárias. EFE

Incêndio em depósito de pneus causa tragédia em creche mexicana

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir