Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-06-2009

Marataízes Debate com Sucesso Meio Ambiente
Governo, comunidade e estudantes pela primeira vez se unem para discutir de forma oficial temas ligados ao...
Marataízes Debate com Sucesso Meio Ambiente
Foto: José Rubens Brumana

Governo, comunidade e estudantes pela primeira vez se unem para discutir de forma oficial temas ligados ao Meio Ambiente de Marataízes.

Cerca de 450 pessoas se reuniram no último dia 05 de junho - dia Mundial do Meio Ambiente, na escola Domingos José Martins (antigo Polivalente) desde as oito da manhã até o final da tarde, para ouvirem e discutirem propostas sobre vários problemas ambientais em Marataízes. Dentre todas as pessoas que passaram pelo ginásio de esportes da escola no decorrer do dia, cerca de 300 chegaram a se inscrever oficialmente e terão direito a Certificado de Participação emitido pela Prefeitura.

O Seminário Municipal de Meio Ambiente de Marataízes, foi um evento realizado em conjunto pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, de modo que a expectativa é de que as propostas apresentadas durante o seminário sejam efetivadas pelo poder público.

A Vice-Prefeita e Secretária de Educação Dilceia Marvila, proferiu em seu discurso de abertura do evento, que Marataízes vivenciará neste governo um novo modelo de Educação, "temas como a Educação Ambiental não podem ser ensinados apenas entre quatro paredes, é necessário que os alunos a vivenciem em aulas de campo, e isso nós iremos proporcionar a nossos alunos em Marataízes, afirmou a vice-prefeita.

Após as palestras, o ponto alto do Seminário ficou por conta dos grupos de discussões, que setorialmente debateram e deliberaram sobre vários temas do meio ambiente local, tendo como coordenadores dos grupos, o professor José rubens Brumana, a pscicóloga Ivilisi Soares e a equipe da Biblioteca Itinerante, que debateram sobre a Recuperação e Conservação da Lagoa do Meio, Conservação de Restingas e Áreas Costeiras e Propostas da Juventude para o Meio Ambiente, respectivamente.

Já Renato Alves coordenador do Seminário, enfatizou que a idéia central é levar as propostas apresentadas pelos diversos grupos de discussão para uma nova rodada de debates, desta vez com o Conselho de Meio Ambiente da cidade, de modo que as propostas aprovadas pelo Conselho venham a ser efetivadas pelo Executivo local.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir