Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 08-06-2009

Autoridades resgatam mais oito corpos; total sobe para 24
Destro�os do avi�o da Air France tamb�m foram resgatados
Autoridades resgatam mais oito corpos; total sobe para 24
Foto: www.abril.com.br

O Comando da Marinha e o Comando da Aeron�utica informaram no come�o da noite que mais oito corpos foram resgatados nesta segunda-feira (8), em trabalho conjunto da Marinha do Brasil e Marinha Francesa. O total de corpos retirados ate agora do mar � de 24, todos a bordo de navios brasileiros.

Segundo nota oficial dos respons�veis pelas buscas, os corpos "ser�o oportunamente encaminhados para Fernando de Noronha, onde ser�o submetidos � prepara��o pericial inicial e, posteriormente, transportados de avi�o para a cidade do Recife (PE)".

No momento, a Fragata Constitui��o, que transporta os 16 corpos resgatados anteriormente, est� a cerca de 400 quil�metros do Arquip�lago de Fernando de Noronha. "As condi��es meteorol�gicas n�o interferiram nas opera��es de busca e resgate nesta data, por�m existem forma��es meteorol�gicas que indicam mau tempo nas proximidades do Arquip�lago", diz o informe.

Buscas
A opera��o de resgate a corpos e destro�os do Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atl�ntico na noite de domingo (31), conta com 255 militares da For�a A�rea Brasileira e 14 aeronaves, sendo 12 da For�a A�rea Brasileira e duas da Fran�a.

J� a Marinha do Brasil atua com 570 militares embarcados. Permanecem na �rea de atua��es cinco embarca��es brasileiras e uma Fragata da Marinha da Fran�a.

De acordo com a nota oficial, "as a��es de busca e resgate continuam, sem qualquer interrup��o, e est�o concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos."

Acidente
Um Airbus 330-200 era a aeronave que cumpria a liga��o Rio-Paris do voo 447 da Air France , que desapareceu na noite de domingo (31). O avi�o, com 228 pessoas a bordo, sumiu ap�s decolar do aeroporto do Gale�o �s 19h. A chegada na capital francesa estava prevista para as 6h15 (de Bras�lia), segundo a empresa.

O desastre aconteceu a meio caminho das costas do Brasil e da �frica, onde ocorrem as buscas. De acordo com a companhia e a Ag�ncia Nacional de Avia��o Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. A lista parcial dos nomes dos passageiros do Brasil foi divulgada pela Air France na noite de quarta (3).

Autoridades resgatam mais oito corpos; total sobe para 24
Primeiros 16 corpos retirados do mar devem chegar a Fernando de Noronha na ter�a-feira (9)

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir