Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 09-06-2009

FAB resgata 28 vítimas; primeiros corpos chegam a Noronha
Segundo helicóptero com vítimas de acidente chega a Noronha
FAB resgata 28 vítimas; primeiros corpos chegam a Noronha
Foto:www.g1.com.br

O helicóptero Super Puma, da Força Aérea Brasileira, pousou em Fernando de Noronha no fim da manhã desta terça-feira (9). A aeronave transportava oito corpos de vítimas do acidente do voo 447, da Air France, que estavam na Fragata Constituição.

Cobertura completa: voo 447

Veja galeria de fotos das buscas

Mais cedo, um outro helicóptero, o Blackhawk, já havia chegado ao arquipélago com os primeiros oito corpos retirados da fragata. A embarcação deve voltar à região de buscas.Em Noronha, serão feitos os primeiros trabalhos de identificação. Depois, os corpos seguem para o Instituto Médico Legal do Recife, em uma aeronave C-130. O tempo estimado da viagem é uma hora, de acordo com os militares.

Segundo Giucemar Tadosa, assessor de comunicação da Aeronáutica, mais quatro corpos foram resgatados nesta manhã, pela Fragata Bosísio. Com isso, chega a 28 o número de corpos retirados da água. A aeronave transportava 228 pessoas.

Tabosa disse que há uma "linha de instabilidade" na região de Fernando de Noronha, que pode atrapalhar as decolagens dos aviões que participam nas buscas. Na região vasculhada pelas equipes de resgate, entretanto, as condições meteorológicas não influenciam o trabalho.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir