Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-06-2009

Helicópteros da FAB buscam 16 corpos em navio
Aeronaves decolaram de Noronha nesta manhã. No IML do Recife, foi montada uma força-tarefa.
Helicópteros da FAB buscam 16 corpos em navio
Foto: Sebastião Moreira/Efe

Helicópteros da Força Aérea Brasileira decolam, na manhã desta terça-feira (9), em direção à Fragata Constituição, que armazena 16 corpos de vítimas do acidente do voo 447 da Air France. O Airbus, com 228 pessoas a bordo, desapareceu depois de decolar, na noite de domingo, dia 31, do Rio de Janeiro, em direção a Paris.

Duas aeronaves vão até a embarcação. A viagem deve durar cerca de uma hora e meia. Cada helicóptero deve resgatar oito corpos e levá-los até Fernando de Noronha.

A operação montada pela Aeronáutica sofreu um atraso, por causa da chuva que caiu mais cedo no arquipélago. O helicóptero Black Hawk deveria decolar às 5h30, mas acabou partindo por volta das 7h30. Uma outra aeronave, Super Pulman, também já decolou.

Força-tarefa

No Recife, o Instituto de Medicina Legal (IML) montou uma força-tarefa para trabalhar na identificação dos corpos. As primeiras providências ,de acordo com a Gerência Geral de Polícia Científica de Pernambuco, estão sendo tomadas na parte interna do IML.

É que as salas onde são feitos os exames e também identificação de corpos estão sendo adequadas para receber uma quantidade maior de corpos e em um estado avançado de decomposição.

As primeiras vítimas devem demorar um pouco para seguirem até o Recife. Em Noronha, os corpos devem passar por uma pré-identificação, para só então serem encaminhados para a capital pernambucana.

Enquanto isso não acontece, a expectativa é grande e mexe também com a área próxima ao Instituto de Medicina Legal. Algumas vias do bairro foram adequadas. Algumas ganharam faixa dupla, e outras passaram a ter mão única.

Coordenação

No Cindacta 3, o centro de controle aéreo do Recife, militares da Marinha e da Aeronáutica já se reuniram, nesta manhã, para fazer um balanço da operação noturna.

Aviões passaram a noite inteira sobrevoando uma área de 200 mil quilômetros quadrados. Tudo que é avistado nesse período é passado para a coordenação.

A Fragata Bosísio, que está com oito corpos resgatados na segunda-feira (8), está a caminho de Noronha, mas ainda deve demorar para chegar.

A expectativa é grande para a chegada do submarino nuclear francês que é equipado com sensores e radares que captam os sinais emitidos pela caixa-preta e também por equipamentos norte-americanos que devem ser enviados para o Recife para auxiliar na busca da caixa-preta, que é fundamental para entender o que aconteceu com a aeronave da Air France.

Helicópteros da FAB buscam 16 corpos em navio


Sobre Marataízes:
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes.Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Portal de Marataizes o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir