Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 10-06-2009

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da nova gripe d
Agora são 40 os infectados pelo vírus Influenza A (H1N1). Novos casos são em Santa Catarina e no Distrito Federal.
Ministério da Saúde confirma mais dois casos da nova gripe d
Foto: http://www.sidneyrezende.com

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (9) que foram confirmados mais dois novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) – um em Santa Catarina e um no Distrito Federal. Os dois pacientes foram infectados durante viagem ao exterior. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem. Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 40.

A distribuição de casos confirmados nos estados: São Paulo (17), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (6), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 49 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (18), Santa Catarina (10), Rio de Janeiro (4), Paraná (1), Distrito Federal (2), Espírito Santo (1), Goiás (2), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2), Alagoas (1), Bahia (2), Minas Gerais (1), Tocantins (1) e Pernambuco (2).

Até o momento, foram descartados 425 casos.

Ministério da Saúde confirma mais dois casos da nova gripe do Brasil

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir