Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 10-06-2009

Falhas estão 100% superadas, diz Telefônica
As falhas que afetaram a telefonia fixa da Telefônica ao longo da terça-feira (9) estão...
Falhas estão 100% superadas, diz Telefônica
Foto: http://info.abril.com.br

Felipe Zmoginski

SíO PAULO - As falhas que afetaram a telefonia fixa da Telefônica ao longo da terça-feira (9) estão totalmente superadas, diz a telecom.

De acordo com a companhia, às 23 horas de terça os últimos telefones com problemas voltaram a funcionar. Sofreram dificuldades prolongadas clientes corporativos e usuários que pediram portabilidade de/para a rede da Telefônica nos últimos dias.

A empresa explicou que um erro humano, cometido por um fornecedor de serviços em uma central que completa ligações gerou os problemas que afetaram em seu auge (às 9h30min da manhã de terça) até serviços essenciais, como os telefones da polícia e dos bombeiros.

O caso será analisado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que manifestou "grave preocupação" com a pane registrada na terça-feira.

A Telefônica deverá se explicar à agência reguladora também sobre as falhas que afetaram o Speedy este ano. Um ataque de crackers a servidores DNS da companhia deixou usuários sem conexão ou com conexão intermitente entre os dias 6 e 8 de abril.

Falhas estão 100% superadas, diz Telefônica.

As falhas que afetaram a telefonia fixa da Telefônica ao longo da terça-feira (9) estão...

Fonte: http://info.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir