Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2009

Marinha avista novos destroços do Airbus e confirma que busc
As autoridades brasileiras disseram hoje que foram avistados novos destroços do Airbus da Air France
Marinha avista novos destroços do Airbus e confirma que busc
Foto: Agência Estado

Rio de Janeiro, 12 jun (EFE).- As autoridades brasileiras disseram hoje que foram avistados novos destroços do Airbus da Air France que caiu no oceano Atlântico na semana passada com 228 ocupantes e confirmaram que as buscas seguirão, já que "é possível" encontrar mais corpos.

"Não há nenhum planejamento de encerrar a busca. A partir do dia 17, faremos uma reunião a cada dois dias para definir se os trabalhos continuarão", afirmou o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso, chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), em entrevista coletiva em Recife.

As autoridades esperam prolongar as buscas pelo menos até o dia 19, mas, segundo o militar, há meios de estender os trabalhos pelo menos até o dia 25, se for necessário.

Cardoso mostrou confiança em encontrar mais corpos, que se somariam aos 44 retirados das águas do Atlântico e nos quais já começaram a ser feitos os exames de identificação.

Os aviões brasileiros que rastreiam a zona avistaram hoje novos destroços do avião a oeste da área na qual se centrava a busca na quinta-feira, o que se deve à mudança de direção das correntes marinhas.

O brigadeiro já informou que os navios da Marinha receberam ordem para se dirigir a essa área para recolher tudo o que for possível.

"Todos os restos têm uma relevância muito grande para auxiliar na identificação das causas do acidente", afirmou Cardoso.

As autoridades permitiram hoje pela primeira vez que a imprensa visse pedaços do avião que foram recolhidos no mar e que chegaram esta manhã a Recife em um navio da Marinha.

No entanto, a Aeronáutica afirmou que as condições meteorológicas vão experimentar uma "acentuada piora", o que poderia "comprometer" os trabalhos de coleta de materiais.

Três navios franceses, incluindo um submarino nuclear, são encarregados de buscar a caixa-preta na área da provável queda do avião. EFE

Marinha avista novos destroços do Airbus e confirma que buscas seguirão

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir