Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-06-2009

UE tem reação dividida sobre planos da Microsoft para navega
A Comissão Europeia afirmou na quinta-feira que a medida da Microsoft de comercializar sua nova versão do sistema operacional Windows
UE tem reação dividida sobre planos da Microsoft para navega
Foto: http://sol.sapo.pt

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia afirmou na quinta-feira que a medida da Microsoft de comercializar sua nova versão do sistema operacional Windows na Europa sem o software de navegação Internet Explorer pode prejudicar a escolha do consumidor, mas beneficiar os fabricantes de computadores. " ... A Comissão sugeriu à Microsoft que consumidores tenham a possibilidade de escolha de navegador de Internet", disse a Comissão, que deve tomar uma decisão sobre acusações contra a Microsoft de práticas anticoncorrenciais, em nota à imprensa.

Vendas de games nos EUA ficam abaixo de US$ 1 bilhão em maio

LOS ANGELES (Reuters) - As vendas de videogames nos Estados Unidos caíram 23 por cento em maio, para 863 milhões de dólares, informou o grupo de pesquisa NPD, e ficaram abaixo do limiar de 1 bilhão de dólares pela primeira vez desde agosto de 2007, em função da queda do consumo e da guerra de preços entre os fabricantes de hardware. No ano até maio, as vendas de videogames --que a NPD computa incluindo hardware, software e acessórios-- caíram em sete por cento ante o mesmo período no ano anterior, para 6,1 bilhões de dólares.

China vai limitar uso de SMS para combater spam

PEQUIM (Reuters) - A China irá limitar o número de mensagens de texto (SMS) que os usuários de celular podem enviar por dia, em um esforço para reduzir o spam por esse meio de comunicação, informou a mídia estatal nesta sexta-feira. As mensagens spam --a maioria com ofertas de imóveis, de cursos de inglês, com notas falsas de impostos e outras fraudes-- cresceram rapidamente na China nos últimos anos. Não é incomum que um usuário de celular receba dezenas de mensagens em um único dia.

Filtro chinês de software deixa PC vulnerável, apontam pesquisas

PEQUIM (Reuters) - Um filtro de softwares obrigatório na China deixa usuários vulneráveis a sites mal-intencionados que podem roubar dados pessoais ou instalar códigos em computadores pessoais, constataram pesquisadores da Universidade de Michigan. O governo chinês exige a pré-instalação obrigatória do software "Green Dam" em todos os computadores novos fabricados ou enviados ao país até 1o de julho, sob a justificativa de que a medida irá proteger crianças da pornografia.

Presidente do eBay está "cautelosamente otimista"

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo do eBay declarou-se "cautelosamente otimista" sobre a economia e os gastos do consumidor, e estimou que o comércio eletrônico vai dobrar nos próximos cinco anos. Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, na quinta-feira, John Donahoe estimou que o comércio eletrônico crescerá em ritmo duas a três vezes superior ao do varejo nesse período.

Twitter ajuda Dell a atrair vendas

SAN FRANCISCO (Reuters) - O grupo de mídia social Twitter está lutando para estabelecer um modelo de negócios lucrativo, mas o serviço de Internet já ajudou a Dell a registrar milhões de dólares em vendas. A Dell anunciou que já obteve mais de 3 milhões de dólares em vendas junto a usuários do Twitter que clicaram em mensagens no serviço e foram conduzidos a sites da empresa para comprar produtos. A fabricante de computadores, que vem utilizando o Twitter há cerca de dois anos e usa um software especial para acompanhar as vendas, faturou mais de 1 milhão de dólares lá nos últimos seis meses.

Opera diz que oferta da Microsoft à Europa é insuficiente

HELSINQUE (Reuters) - A Opera ASA, operadora norueguesa do navegador de Internet de mesmo nome, disse nesta sexta-feira que o plano da Microsoft de vender o novo sistema operacional Windows na Europa sem o Internet Explorer não é suficiente para restabelecer a competição no mercado. Na quinta-feira, a gigante norte-americana de software, em meio a pressões antitruste de reguladores europeus, anunciou planos de vender o Windows 7 na Europa sem seu navegador incluído.

Toshiba vai fechar linhas antigas de produção de chips

(Reuters) - A Toshiba, maior fabricante japonesa de chips, disse nesta sexta-feira que terá encargo de 307 milhões de dólares pelos custos de reestruturação relacionados ao fechamento de linhas de produção antigas. A empresa planeja reduzir a capacidade de produção em algumas linhas em 30 por cento no ano fiscal que termina em março 2010.

Microsoft venderá novo Windows sem Internet Explorer na Europa

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft afirmou nesta quinta-feira que a nova versão do sistema operacional Windows para a Europa não incluirá o navegador Internet Explorer. A iniciativa tem como pano de fundo preocupações de órgãos reguladores europeus de que a gigante de software se impõe no mercado em detrimento de concorrentes que produzem navegadores de Internet.

Microsoft amplia direito de voto de acionistas em assembleia

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft informou na última quarta-feira que seu conselho propôs uma nova regra para dar aos acionistas que detenham mais de 25 por cento de participação o direito de chamar uma reunião especial de acionistas. A empresa, maior fabricante de softwares do mundo, afirmou que a medida, que será votada na próxima reunião anual em novembro, faz parte de seu objetivo de criar uma administração corporativa forte.

UE tem reação dividida sobre planos da Microsoft para navegador

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir