Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 13-06-2009

Chega a 95 casos número de casos positivos da gripe em El Sa
Os casos da gripe suína em El Salvador aumentaram para 95, informou hoje o Ministério da Saúde
Chega a 95 casos número de casos positivos da gripe em El Sa
Foto: AP

San Salvador, 12 jun (EFE).- Os casos da gripe suína em El Salvador aumentaram para 95, informou hoje o Ministério da Saúde, que, além disso, contabiliza 24 pacientes suspeitos e mantém sob vigilância 266 pessoas.

O Sistema Nacional de Saúde informou em comunicado que os pacientes contagiados pelo vírus AH1N1 subiram desde os 69 que tinham sido reportados até esta quinta-feira, sem dar por enquanto maiores detalhes.

Até agora, 24 pessoas são consideradas como suspeitas de ter contraído a doença, enquanto 266 que tiveram contato com algum dos casos que resultaram positivos permanecem sob a supervisão das autoridades.

O Conselho Superior de Saúde Pública autorizou nesta quarta-feira duas firmas particulares a importarem o remédio Tamiflu, que seria vendido unicamente sob controle médico para quem sofre da doença e apresenta complicações.

As autoridades pediram aos cidadãos para acatar as medidas de precaução para evitar novos contágios, enquanto que fontes de saúde disseram à Agência Efe que aumentou o número de pacientes que acodem aos diferentes centros de assistência para serem atendidos pela gripe ou perante a aparição de seus sintomas. EFE

Chega a 95 casos número de casos positivos da gripe em El Salvador

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir