Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-06-2009

Berlusconi visita Muamar Kadhafi em sua tenda
Kadhafi e Berlusconi se re�nem em Villa Madama para uma entrevista coletiva � imprensa, no dia 10 de junho
Berlusconi visita Muamar Kadhafi em sua tenda
Foto: AFP

ROMA, It�lia (AFP) � O presidente do governo italiano, Silvio Berlusconi, foi ver como estava o l�der l�bio Muamar Kadhafi em sua tenda na noite desta sexta-feira. Kadhafi, que realiza uma visita oficial � It�lia, monta sua pr�pria tenda para passar a noite sempre que viaja, recusando qualquer tipo de acomoda��o.

Berlusconi se reuniu por meia hora com Kadhafi, que instalou sua tenda nos jardins da Villa Pamphili, resid�ncia reservada a personalidades importantes em visita ao pa�s, informou a ag�ncia italiana Ansa.

Com o encontro, termina a agenda oficial da "hist�rica" visita do l�der l�bio, que come�ou na quarta-feira e se segue � assinatura, em agosto de 2008, de um tratado que saldou as contas de mais de 30 anos de coloniza��o italiana (1911-1942) na L�bia.

Um incidente diplom�tico manchou a rotina de Kadhafi nesta sexta-feira, depois que o exc�ntrico l�der se atrasou por mais duas horas para uma reuni�o sobre as rela��es l�bio-italianas na C�mara dos Deputados, que acabou sendo cancelada pelo presidente da casa, Gianfranco Fini.

Antes do encontro com Berlusconi, Kadhafi jantou acompanhado de cerca de 40 pessoas em um restaurante no centro de Roma, onde, para surpresa de todos, chegou caminhando, ap�s um breve passeio pelas ruas da capital.

Berlusconi visita Muamar Kadhafi em sua tenda.

Kadhafi e Berlusconi se re�nem em Villa Madama para uma entrevista coletiva � imprensa, no dia 10 de junho.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir