Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-06-2009

Campeão sem Apoio em Marataízes
Mesmo trazendo no currículo dez títulos de campeão de jiu jitsu da categoria até 63 quilos e...
Campeão sem Apoio em Marataízes
Roni Souza
Foto: José Rubens Brumana

Mesmo trazendo no currículo dez títulos de campeão de jiu jitsu da categoria até 63 quilos e de disputar vários mundiais da categoria o mestre Roni Souza ainda enfrenta dificuldades de patrocínio, tanto de empresários locais como da Prefeitura.

Agora mesmo foi convidado para um torneio internacional em Manaus mas devido a falta de patrocínio não pode participar.

Trabalha para se manter como professor em Marataízes e Cachoeiro do Itapemirim, com cerca de 100 alunos, muitos de forma gratuita, e ainda trabalha como segurança e ainda cuida de um jardim de uma Igreja Maranata.

"Se tivesse maior apoio para minha preparação chegaria muito mais longe que já fui e levaria o nome de Marataízes como um celeiro de grandes lutadores de jiu jitsu", ponderou Roni.

O site Maratimba.com, lembra que Marataízes em relação ao seu tamanho deve ser um dos maiores município do país a revelar talentos e campeões como Fábio Luis, Fernando Magalhães, Roni, Alemão, Léo, Adriano ( jiu jitsu) Carla (voleibol/liga nacional), Tupã (bodyboard), Andressa Vasconcellos (jiu jitsu), e agora recentemente as gêmeas Ludimila e Lidiane para o Saldanha da Gama, dentre outros. A prefeitura através de sua secretaria de Esportes deve atentar para esses atletas de elite para alavancar e servir de espelho para outros terem um plano para patrocinar esses atletas. Os empresários devem investir a suas empresas em atletas que possam refletir o apoio de sua marca num segmento fundamental para assegurar saúde, formação de cidadãos e afastar os jovens dos vícios.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir